quarta-feira, 3 de novembro de 2010

No Teatro da Caixa, violonistas importantes homenageiam o talento de Waltel Branco

Waltel Branco faz em 22 de novembro, Dia do Músico, 81 anos. O aniversário começa a ser comemorado em grande estilo nos dias 5, sexta-feira, às 21 horas, e dias 6 e 7, sábado e domingo, às 19 horas, no Teatro da Caixa, com o recital A Obra para Violão de Waltel Branco. No palco, além do compositor, os virtuoses Ulisses Rocha, Paulo Porto Alegre, Cláudio Menandro e Mário da Silva. No repertório, 21 músicas de Waltel, entre as quais uma obra ainda inédita: o quarteto “Galope e Fugato”. O show terá entrada franca e integra a programação da Caixa Cultural dentro da Corrente Cultural.

A concepção deste recital é de Alvaro Collaço e sucede outro projeto do produtor, este em parceria com Cláudio Menandro: o livro de partituras “A Obra Para Violão de Waltel Branco”, lançado em 2008. “A idéia é trazermos ao público a música de um grande compositor para violão, ainda por ser descoberto pelo grande público, interpretada por virtuoses”, explica Collaço. “O importante agora é que a música de Waltel passe a ser executada por grandes instrumentistas e seja gravada por eles”, diz. Ações neste sentido têm ocorrido: este recital foi mostrado em Porto Alegre no início do ano. E no primeiro semestre de 2011 ocorrerá o lançamento de um CD com obras de Waltel interpretadas por 20 violonistas.

O que se espera é que o público tenha a mesma descoberta que grandes violonistas do Brasil e exterior tiveram ao conhecerem a obra de Waltel através do livro de partituras”, destaca Álvaro Collaço.

O recital A Obra para Violão de Waltel Branco tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e é uma realização de Alvaro Collaço Produções. Os ingressos podem ser retirados uma hora antes de cada apresentação, no Teatro da Caixa, na rua Conselheiro Laurindo, 280. Informações pelo fone 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário