quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Robert de Niro ganhará Globo de Ouro por carreira

O ator Robert De Niro já ganhou dois Oscars e em breve conquistará um Globo de Ouro por sua carreira de 40 anos no cinema, anunciaram os organizadores do evento.
De Niro, de 67 anos, receberá o prêmio na cerimônia do Globo de Ouro, em 16 de janeiro, unindo-se assim a outros artistas a quem foi concedida a honraria, como Steven Spielberg, Al Pacino, Barbra Streisand e Anthony Hopkins.
Ele atuou em mais de 70 filmes desde que começou na carreira, em 1968. Ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante por seu papel do jovem Vito Corleone, em "O Poderoso Chefão II" e o prêmio de melhor ator por interpretar o boxeador Jake laMotta, em "Touro Indomável".
O taciturno ator surpreendeu o público posteriormente com papéis cômicos em "Entrando numa Fria" e no terceiro filme da série, "Little Fockers", que ainda não foi lançado no Brasil.
De Niro também fundou o festival de cinema de Tribeca, em 2001, como um meio de revitalizar a parte sul de Manhattan depois dos atentados de 11 de Setembro contra o World Trade Center e de promover a cidade de Nova York como um centro de filmagem.
Ele receberá o prêmio na cerimônia do Globo de Ouro em Beverly Hills, em 16 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário