quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Grupos da FCC tocam com Arrigo e Paulinho da Viola

O compositor Paulinho da Viola toca com a Orquestra À Base de Corda, num dos shows mais emocionantes da Virada da Corrente Cultural. A única apresentação do compositor com o grupo curitibano abre a programação do Palco da Riachuelo, na tarde de sábado (6 de novembro).

Outro show especial é o da Orquestra À Base de Sopro com o compositor Arrigo Barnabé, que marcará o lançamento do DVD gravado por Arrigo junto com a orquestra em comemoração aos 30 anos da música “Clara Crocodilo”, um dos seus maiores sucessos.

Tocar com Paulinho da Viola é um desejo que vem sendo acalentado há muito tempo pela Orquestra À Base de Corda. Com uma formação muito peculiar, que inclui instrumentos característicos da MPB, como bandolim, cavaquinho e viola caipira, o grupo fez contatos com os produtores de Paulinho da Viola visando a uma oportunidade de montar um espetáculo juntos. “Ele é um compositor de refinamento extraordinário e de uma interpretação fina, elegante. Essa troca de experiências está sendo riquíssima para nós”, diz João Egashira, diretor artístico da orquestra.

No mesmo palco, por volta da meia-noite, estarão a Orquestra À Base de Sopro e Arrigo Barnabé, que aproveitam a oportunidade da Virada para lançar o DVD comemorativo dos 30 anos da suíte “Clara Crocodilo”, símbolo do movimento musical Vanguarda Paulistana, um dos marcos da história da música brasileira recente. Além desse grande sucesso dos anos 80, a orquestra tocará a obra “Metamorfose”, que foi escrita por Arrigo Barnabé especialmente para a orquestra curitibana e também faz parte do DVD.

O Coral Brasileirinho apresenta o show “Álbum de Família”. O coral, formado por 26 crianças entre 8 e 13 anos, apresenta-se no sábado (6), às 18h, e no domingo (7), às 16h, no teatro da Universidade Federal Tecnológica do Paraná. Sob a direção de Milton Karam e Helena Bel, o espetáculo reúne canções populares que retratam o amor à primeira vista, o namoro, o casamento, os filhos, os dilemas e alegrias da vida em família.

O Vocal Brasileirão tem o seu show “Duetos” agendado para o domingo (7), às 11h, na Praça Jacob do Badolim, no Conservatório de Música Popular Brasileira. Nesse espetáculo, o Vocal Brasileirão faz uma visita ao repertório de duetos que marcaram a música brasileira. De Sinhô a Chico Buarque, passando por Ary Barroso e Tom Jobim, o repertório contempla as mais diversas fases e estilos da história da canção popular. A regência e a direção artística são de Vicente Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário