segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Teatro Guaíra divulga indicados ao Troféu Gralha Azul 2010

O Centro Cultural Teatro Guaíra, em co-promoção com o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões (Sated/PR) e Sindicato dos Empresários e Produtores (Seped/PR), divulgou a lista de indicados para o Troféu Gralha Azul de 2010, 31ª edição. A solenidade de premiação será em 15 de dezembro, às 20h30, no Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), com entrada grátis.

Foram inscritos 38 espetáculos, que concorrem em 14 categorias. Este ano o Prêmio Especial será dedicado ao ator Manoel Kobachuk Filho, escolhido pela classe teatral em assembleia geral conjunta e aberta das entidades co-promotoras do Troféu. É uma homenagem pelos longos anos dedicados ao teatro de bonecos para o público infantil, juvenil e adulto, além do exaustivo e apaixonado trabalho artístico desenvolvido no Teatro de Bonecos Dr. Botica.

O vencedor da categoria “Espetáculo” receberá também o “Troféu Epidauro” concedido pelo Consulado da Grécia para o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, através do cônsul honorário e professor Constantino Comninos.

O prêmio foi criado em 1974, pelos artistas Yara Sarmento, Waldir Manfredini, Edson e Delcy D’Ávila, e é concedido anualmente aos destaques do teatro paranaense. Os premiados recebem uma estatueta em metal, criada pelo artista plástico Ivens Fontoura e quantia em dinheiro. A Comissão Julgadora deste ano é formada por: Christiane de Macedo, Eloá Petreca, Babiana Gomes Porrat Reiner, Sinval Ferreira Martins e Vitória Arabela Sahão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário