sexta-feira, 5 de novembro de 2010

No cinema: Um Parto de Viagem

Diretor consagrado pela comédia "Se Beber, Não Case" (2009), Todd Phillips escala um dos atores daquele filme, Zach Galifianakis, ao lado de Robert Downey Jr. ("Homem de Ferro"), para compor a dupla central de Um Parto de Viagem.

A comédia estréia em todo o Brasil, com cópias dubladas e legendadas. O enredo: arquiteto chato e careta, Peter (Downey Jr.), está a serviço em Atlanta, louco para voltar para casa. Motivo: seu primeiro filho está para nascer. O seu azar começa quando ele encontra a bordo do avião para Los Angeles o gordinho espaçoso Ethan (Galifianakis).

Ethan cria tanta encrenca que acabam os dois postos para fora do avião. Peter entra na lista dos "proibidos de voar", uma norma que passou a vigorar depois do 11 de Setembro, quando alguém age de modo suspeito a bordo.

O arquiteto quer ir para casa de automóvel. Mas sua carteira ficou no avião... Ele não encontra outra saída senão aceitar a carona do mesmo Ethan que lhe causou toda a encrenca, ao lado de seu cachorrinho.

Ethan é o tipo mais imprevisível do mundo. Egocêntrico e carente, ele é um ator que botou na cabeça que vai se dar bem na meca do cinema, atuando em algum seriado de TV de sucesso - seu favorito é "Two and a Half Men".

A jornada da dupla é, como se pode imaginar, repleta de incidentes desagradáveis - envolvendo uma briga com um funcionário de um posto de correspondência que acaba com o espancamento de Peter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário