terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Artista curitibano volta aos palcos locais após turnê pela Europa

O artista curitibano Neto Machado volta a fazer temporada em sua cidade-natal depois de quase dois anos fora. Durante esse tempo, ele apresentou em importantes festivais nacionais e carimbou o passaporte com diferentes trabalhos em Madri, Paris, Buenos Aires, Berlim, Lisboa, Porto, Barcelona, Boston, além de Zagreb na Croácia.
Neto desembarca na capital paranaense com o inédito “Desastro”, com estreia nacional nesta quarta-feira (12) no Espaço Cênico para uma curta temporada. A montagem é o resultado do projeto “Stop&Motion”, que venceu o Prêmio Pró-cultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro, concedido pelo Ministério da Cultura.
Durante esse ano, “Desastro” foi montado a partir de uma residência em Salvador dentro do encontro de artes “Interação e Conectividade”, promovido pelo grupo Dimenti, e também no Rio de Janeiro, dentro do projeto “Dança pra Cacilda”, que reúne coreógrafos de todo o país.
"Nesta peça tenho a sensação de estar emprestando meus brinquedos pros meus amigos. E assim, aprendendo um novo jeito de brincar, já que o amigo se relaciona com o brinquedo de maneira diferente. Desastro é uma coreografia neon, é um futuro parado no tempo, um universo de excentricidade espacial, um golpe de espada de plástico, um mundo construído a partir de um vômito de luz", explica o coreógrafo.
O espetáculo tem ainda no elenco os artistas Bernardo Stumpf, Daniella Aguiar, Jorge Alencar e Jorge Oliveira.
O Espaço Cênico está situado na rua Paulo Graeser Sobrinho, 350. As apresentações acontecem de quinta a domingo, às 20h, com entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário