quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Linha Especial de Natal começa a operar

Começou a funcionar a Linha Especial de Natal, servida por ônibus decorados, que até o próximo dia 21 transportarão turistas e demais usuários com passagem pelos diversos pontos de referência natalina em toda a cidade. A iniciativa, já tradicional, é do Instituto Municipal de Turismo (IMT).
A Urbs - Urbanização de Curitiba S/A, que gerencia o sistema de transporte, definiu que as saídas serão a cada 30 minutos, das 20h às 21h30, da praça Tiradentes, defronte à Catedral Basílica, de onde também tradicionalmente saem os ônibus da Linha Turismo. A tarifa custa R$ 10,00.
Não haverá embarques ao longo do trajeto da linha Crianças com menos de cinco anos não pagam passagem. Ao longo do trajeto, os ônibus passam por 13 endereços decorados para o Natal e pontos de atração para os passageiros.
Além da própria Catedral, recentemente restaurada e ponto de partida da linha, as atrações, ao longo da viagem e pela ordem, são a Praça Dezenove de Dezembro; o Centro Histórico; o Palácio Avenida; a rua 24 Horas; o Shopping Crystal; a Praça da Espanha; o Castelo do Batel; a Praça do Japão; a Praça Oswaldo Cruz; a Praça Eufrásio Correia, que fica em frente ao shopping que no passado foi estação ferroviária; a casa decorada que fica na rua Elbe Pospissil, no Cabral, a  Reitoria da Universidade Federal do Paraná, a sede da Associação Comercial do Paraná e, por último, o Paço da Liberdade, antiga sede da Prefeitura de Curitiba, que fica na praça Generoso Marques e ponto final da linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário