segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Dupla atração no projeto que comemora os 40 anos do Paiol

O projeto “Radar – a nova música brasileira nos 40 anos do Teatro do Paiol” encerra a programação do ano com duas atrações de grande destaque na nova cena musical do país. Nos dias 12 e 13 de dezembro, o Radar recebe a banda paulistana Bixiga 70 e o guitarrista da banda Nação Zumbi, Lúcio Maia, com seu projeto solo “Maquinado”.
A banda Bixiga 70 se apresenta quarta-feira (12), às 20h30, trazendo ritmos e elementos das músicas brasileira, latina e africana. A banda surgiu da junção de vários músicos já conhecidos da cena paulistana a partir de trabalhos desenvolvidos no estúdio Traquitana, localizado no coração boêmio do centro de São Paulo. Considerado por muitos o berço do samba paulistano, o bairro do Bixiga também hospeda e alimenta a imaginação desses dez músicos que buscam estreitar laços entre passado e futuro por meio de uma leitura da música cosmopolita. O grupo foi buscar inspiração em países como Gana e Nigéria, nos tambores dos terreiros e do samba, na música malinké, sempre com uma atitude despretensiosa e sem limites para o improviso e a dança.
Vindos das mais variadas frentes musicais, os músicos exploram o território do afrobeat em versões instrumentais de músicas próprias e composições de outros artistas. Fazem parte do grupo Décio 7 (bateria), Rômulo Nardes e Gustávo Cék (percussão), Marcelo Dworecki (baixo), Cris Scabello (guitarra), Maurício Fleury (piano e guitarra), Cuca Ferreira (sax barítono e flautim), Daniel Nogueira (sax tenor), Douglas Antunes (trombone) e Daniel Gralha (trompete).
Maquinado – Na quinta-feira (13), o Paiol será tomado pelo som do guitarrista Lúcio Maia, que apresenta o seu novo trabalho, “Maquinado”. Considerado um dos melhores guitarristas de sua geração, Lúcio é também vocalista. Em várias composições, entre elas, “Tropeços Tropicais”, “SP”, “Um recado para o Lucas extensivo ao Pio” e “Mundialmente anônimo”, Lúcio deixa transparecer as suas várias referências – do rock ao hi hop, do dub aos ritmos brasileiros, das batidas afro-caribenhas à vanguarda eletrônica.
Os ingressos para as apresentações do projeto “Radar” custam R$ 40,00 e R$ 20,00 (estudantes, professores, idosos, doadores de 1kg de alimento, doadores de sangue e deficientes físicos). Inofrmações: 3213-1340.

Nenhum comentário:

Postar um comentário