sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Livraria Arte & Letra promove lançamento do novo romance de Miguel Sanches Neto

O escritor paranaense Miguel Sanches Neto lança neste sábado (8) o seu mais novo romance, intitulado "A Máquina de Madeira". Editado pela Companhia das Letras, o livro será lançado durante um bate-papo com o autor na Livraria Arte & Letra (Rua Presidente Taunay, 130B - anexo à Casa de Pedra), às 17 horas. A conversa contará com a presença de Marcelo Almeida, coordenador do programa Conversa Entre Amigos, que escolheu o novo livro de Sanches Neto para o primeiro encontro do seu grupo de leitura em 2013.
A partir da trajetória do padre Azevedo, precursor da máquina de escrever e quase desconhecido entre nós, o premiado escritor paranaense narra a formação da identidade do Brasil. Neste romance histórico, o autor de “Chá das Cinco Com o Vampiro” mostra um Rio de Janeiro que tenta caminhar do exótico para o moderno. A figura do padre professor serve de baliza para uma trama maior, de exploradores e explorados, de articulações políticas e econômicas.
Entre a fé e a ciência, entre o amor e o dever, Azevedo representa uma nova mentalidade. No descompasso de suas ideias progressistas e as já velhas tradições nacionais, surge uma reflexão atual sobre um país sempre em movimento. No Rio de Janeiro do século XIX, recriado minuciosamente por Miguel Sanches Neto, é o Brasil de hoje que se desvela.

O autor - Miguel Sanches Neto nasceu em 1965, no Paraná. É autor de quinze livros, entre romances, crítica, poesia e contos, entre eles os premiados Um amor anarquista e A primeira mulher. Colaborou com as principais publicações brasileiras e é professor de literatura na Universidade Estadual de Ponta Grossa.
A Livraria Arte & Letra está situada na alameda Presidente Taunay, 130, fundos da Casa de Pedra, Batel. Mais informações: 3039-6895. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário