segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

UFPR comemora centenário com música

Cantores do Coro e do Madrigal da Universidade Federal do Paraná (UFPR) se preparam para homenagear a Instituição em seu aniversário de 100 anos com muita música. Estão agendadas duas apresentações que inclui a Orquestra Filarmônica da UFPR, e o grande Coro Comunitário da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), nos dias 18, na Reitoria e 19 no Teatro Guaira. A regência é do maestro Márcio Steuernagel.
O programa é composto por duas importantes obras: “Da Cúpula Sonhou-se o Palácio da Luz” (estreia), escrita pelo maestro Márcio Steuernagel em homenagem à Instituição, que será apresentada pela Orquestra Filarmônica da UFPR e “Hallelujah”, de Händel, com os cantores dos dois grupos musicais, Coro e Madrigal da UFPR e Coro Comunitário da UTFPR.
A peça, “Hallelujah” é um trecho da obra “O Messias” (Messiah), um dos oratórios mais populares do célebre compositor alemão.
A entrada é franca e os convites são distribuídos pela UFPR e também disponíveis na bilheteria do Teatro Guaíra até fechar a lotação do auditório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário