terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Poesia em lançamento na Casa da Leitura Dario Vellozo

Nesta quinta-feira (6), a partir das 18h, a Casa da Leitura Dario Vellozo, instalada no Palacete Wolf (Praça Garibaldi, 7), sedia o lançamento com sessão de autógrafos do livro “Acontece por Acaso”, de Pedro Luís Schlindwein. A obra reúne 102 haicais, método de produção poética japonesa que valoriza a concisão e a objetividade dos poemas. As poesias são formadas por três versos, enfatizando o sentimento de apreciação da natureza.
Nascido em Brusque (SC), em 1945, Pedro Luís morou em vários lugares, mas escolheu Curitiba para ficar. Entre as muitas coisas que fez na cidade, criou o Trem Azul Bar, que nos anos 1980 foi ponto de encontro de artistas, jornalistas e intelectuais, contando com frequentadores como Caetano Veloso, Paulo Leminski e Luiz Melodia. No local foram criadas peças teatrais, músicas e muita poesia.
O autor revela que, ao revirar gavetas em sua casa, encontrou os haicais que escreveu ao longo dos anos e resolveu reuni-los em um livro. A publicação – que evidencia o gosto pelo montanhismo e as experiências pessoais de Pedro Luís – conta com 85 ilustrações assinadas pelos artistas Aloísio Buss, Carlos Chá, Denise Roman, Luciano Mafra, Luiz Costa, Sílvia Teske e Sônia Gutierrez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário