sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

De tudo um pouco nos cinemas curitibanos

Os filmes A Última Casa da Rua, A Escolha Perfeita, A Sombra do Inimigo, Entre o Amor e a Paixão, Quatro Amigas e um Casamento e Construção são as estreias desta sexta-feira (7) nos cinemas curitibanos. Como sugestão ficam 007-Operação Skyfall, Argo, Curvas da Vida e Intocáveis.

A Última Casa da Rua - Drama de terrror dirigido por Mark Tonderai e estrelado por Jennifer Lawrence, Elisabeth Shue, Max Thieriot, Gil Bellows e outros. O filme acompanha o cotidiano de uma adolescente (Lawrence) que se muda com sua mãe (Shue) para uma nova cidade e descobre que sua casa é ao lado de uma casa onde um duplo assassinato ocorreu. Complicações começam a acontecer quando a adolescente faz amizade com o filho do casal assassinado, e único sobrevivente do massacre (Thieriot).

A Escolha Perfeita - Baseado no livro de Mickey Rapkin, esta comédia musical foca em Beca, uma estudante gótica e rebelde que está bastante infeliz por ser obrigada a estudar na faculdade onde o seu pai é professor. Porém, une-se ao Bellas, grupo musical feminino da escola. Para vencer uma competição, elas terão de colocar toda a sua energia contra seus rivais do sexo masculino.
Sob direção de Jason Moore, Anna Kendrick, que estrelou na série Crepúsculo, faz o papel de Beca. O elenco também conta com Skylar Astin, Ben Platt, Brittany Snow, Anna Camp e outros.

A sombra do inimigo - Ação e suspense se misturam nesta produção norte-americana dirigida por Rob Cohen ("Velozes e Furiosos") e estrelado por Tyler Perry, Matthew Fox, Giancarlo Esposito, Edward Burns, Rachel Nichols, Jean Reno,Carmen Ejogo, Chad Lindberg.
O detetive/psicólogo Alex Cross (Perry) se depara com seu maior desafio na figura do cruel Michael "The Butcher" Sullivan (Fox). À medida que Cross investiga seus tenebrosos assassinatos, Sullivan decide enviar uma sangrenta mensagem ao policial. Quando a missão se torna pessoal, Cross vai ser puxado até o limite de sua moral.
Alex Cross foi criado pelo escritor James Patterson, e foi levado aos cinemas duas vezes, com Morgan Freeman como protagonista, em "Beijos que Matam" e "Na Teia da Aranha".

Entre o Amor e a Paixão - Este drama dirigido por Sarah Polley, tem Michelle Williams, Seth Rogen e Luke Kirby à frente de um triângulo amoroso.
Quando Margot (Williams) conhece Daniel (Kirby), ela sente uma conexão imediata e intensa, mas decide reprimir sua atração pois seu casamento com Lou (Rogen), conhecido escritor de livros de culinária, vai bem. No entanto, ao descobrir que Daniel está morando na casa ao lado, a confiança em sua vida familiar desmorona.
Sarah Silverman, Jennifer Podemski, Aaron Abrams, Vanessa Coelho, Graham Abbey, Danielle Miller, Matt Baram, Diane D'Aquila e Diane Flacks completam o elenco.

Quatro Amigas e um Casamento - Comédia dirigida por Lesley Headland onde três ex-populares garotas do colégio são convidadas pra serem damas de honra da menos popular da turma, que fica noiva de um dos solteirões mais cobiçados de Nova York. Elas decidem aceitar o convite para se divertirem um pouco com a situação, mas acabam se deparando com muito mais.
Kirsten Dunst, Lizzy Caplan, Isla Fisher, James Marsden, Rebel Wilson, Adam Scott, Hayes MacArthur, Ella Rae Peck, Andrew Rannells e Kyle Bornheimer estão no elenco.

Construção - Documentário da carioca Carolina Sá centrado na história da menina Branca, uma brasileira de três anos que viaja até Cuba para conhecer a terra natal de seu pai em plena época de aniversário da revolução. Seu falecido avô, Marcos de Vasconcellos, viveu e participou intensamente como escritor e arquiteto no Rio de Janeiro dos anos 60. Só que os dois nunca tiveram a oportunidade de se conhecer em vida, e vão ter esse primeiro encontro na tela do cinema. Laços familiares profundos são revelados através de cartas, imagens e memórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário