sábado, 8 de dezembro de 2012

Orquestra Suzuki faz concerto natalino na Capela Santa Maria

A Orquestra Suzuki, formada por crianças e jovens instrumentistas, realiza o seu concerto natalino neste domingo (9), às 17h, na Capela Santa Maria. Os integrantes são alunos de violino, viola e violoncelo da Associação da Educação do Talento Musical do Paraná. O grupo vem se apresentando com sucesso em vários espaços culturais de Curitiba, trazendo em seu repertório músicas de vários estilos, desde música erudita ao folclore brasileiro e internacional.
O concerto de Natal deste ano tem no repertório músicas tradicionais de vários países e também do Natal brasileiro, além de peças da música erudita, apreciadas pelo público de todas as idades. Têm participação especial neste concerto os músicos convidados da Elite Clarins, cantores solistas da Camerata Antíqua de Curitiba e o Coral Infantil Gato na Tuba (vinculado a um projeto da Associação Beneficente São Roque, de Piraquara).
Dirigida pela violinista Simone Ritzmann Savytzky, a Associação da Educação do Talento Musical do Paraná utiliza o método Suzuki e tem uma dinâmica diferente das escolas de música tradicionais. Sem sede própria, os alunos recebem aulas individuais nas residências dos professores, porém nas atividades em conjunto, como ensaios e concertos, realizados em espaços diversos, há um maior entrosamento que traz grande benefício e desenvolvimento.
O ingresso para este concerto da Orquestra Suzuki corresponde a um livro infantil ou um quilo de alimento não-perecível.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário