quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Marcos Damaceno comanda workshop de direção teatral

Nestas quinta e sexta-feiras (6 e 7), o Teatro Novelas Curitibanas (Carlos Cavalcanti, 1.222) estará recebendo, das 9h às 12h, as inscrições gratuitas para o “Workshop Intensivo de Direção e Interpretação”, que Marcos Damaceno ministra na sede da Marcos Damaceno Companhia de Teatro (rua 13 de Maio, 991). As aulas acontecem de 10 a 13 de dezembro, das 14h às 22h, com a oferta de 40 vagas dirigidas a estudantes, atores e diretores de teatro.
Tendo como foco os novos desafios da dramaturgia contemporânea, o workshop é uma contrapartida do Edital Novelas Curitibanas 2012 do Fundo Municipal da Cultura. O objetivo do encontro é propiciar a profissionais e estudantes de teatro um espaço de estudo, pesquisa e criação, por meio de intercâmbio criativo de ideias e troca de conhecimento, produzindo novos olhares, reflexões e pensamentos.
O dramaturgo e diretor de teatro Marcos Damaceno é responsável, junto com Rosana Stavis, pela criação da Marcos Damaceno Companhia de Teatro, uma das mais representativas instituições do atual teatro paranaense. Entre as montagens da companhia constam “Árvores Abatidas ou Para Luis Melo” e “Psicose 4h48”. O diretor também Idealizou e coordenou por três anos o Núcleo de Dramaturgia do Sesi-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário