sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

100 anos de samba é celebrado nesta sexta no primeiro clube negro do PR

Já canta o poeta: desde que o samba é samba quem não gosta desta batucada bom sujeito não é. Há dois anos apresentando o projeto Samba da Nega, a cantora e compositora, Janine Mathias sabe muito bem quais são os elementos fundamentais pra ser fazer uma roda de samba. Sendo assim, em comemoração aos 100 anos de samba, nesta sexta (2), Dia Nacional do Samba, a partir das 22h, na Sociedade Operária Beneficente Treze de Maio, o primeiro clube de negros do Paraná e o mais antigo do país ainda em funcionamento, Janine apresenta mais uma edição do projeto que já foi visto por mais de seis mil pessoas.
A cantora que recentemente esteve em turnê ao lado das cantoras, Karol Conka e Tássia Reis, e está na produção de seu próximo disco, aprendeu sobre o samba dentro de casa. "Meu tio foi 'cidadão samba', em Brasília, por mais de 10 anos. Era engraçado que ele tinha um problema de calos nos pés, mas quando sambava horas a fio, não se queixava de dor", revela.
Finalista no concurso do “Samba do Compositor Paranaense”, com o samba “Água que retira dor”, e com a realização do show “E o Meu Samba Vai Ficar Assim” e ainda com o lançamento do single “Muita Areia”, com letra de Alex Souza e Panelão, a relação de Janine com o samba é genuína. “A mulher mudou. Porém, é a mesma que samba e cultua sua beleza e liberdade. Encaro como um crescimento poder cantar esses compositores que vivem o samba com tanta poesia. É muito importante eu perceber essa identificação”, conta a cantora que além de apresentar suas composições no Samba da Nega, também enaltece os sambas consagrados na música brasileira.
A cantora é acompanhada pelos músicos, Lucas Miranda, Matheus Braga (Paranambuco), Erick Guinão, Leonardo Novaes de Lima e Leandro Novaes do grupo Os Encantados e a noite conta ainda com a discotecagem de Alvaro Galeano (DJ Zost) e Eder Ribeiro.

A Sociedade Operária Beneficente Treze de Maio está situada na rua Clotário Portugal, 274, São Francisco. A entrada custa R$ 15,00 e, após às 23h30, R$ 20,00 (somente em dinheiro). Mais informações: osambadanega@gmail.com / facebook.com/sousambadanega

Nenhum comentário:

Postar um comentário