quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Quatro pianistas e um instrumento: PianOrquestra vem à Caixa Cultural Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 16 a 18 de dezembro, o espetáculo de um dos grupos mais inovadores do atual cenário da música instrumental brasileira, o PianOrquestra, que terá a participação especial da cantora paulista Ná Ozzetti. O show em Curitiba marca também o lançamento do novo DVD “Multifonias”.
Luvas, baquetas, palhetas de violão, fios de náilon, sandálias de borracha, peças de metal, madeira, tecido e plástico permitem ao PianOrquestra explorar as infinitas possibilidades de timbres e sonoridades produzidos pelo piano, transformando o instrumento em sua própria orquestra.
Com quatro pianistas, um piano preparado e uma percussionista, o espetáculo tem ainda elementos da dança, do teatro, das artes visuais e da tecnologia, aliados a um alto nível de performance. O trabalho é fruto de dois anos de pesquisas intensas.
O PianOrquestra tem direção artística do consagrado pianista Claudio Dauelsberg, que se apresenta ao lado das pianistas Marina Spoladore, Priscila Azevedo, Anne Amberget, e de Masako Tanaka, percussionista japonesa apaixonada por ritmos brasileiros, que completa o time de craques.
O repertório do show é muito familiar ao público. Varia do afoxé ao samba, passa pelo maracatu, ciranda e outros ritmos. Entre os compositores selecionados pelo PianOrquestra estão Ernesto Nazareth, Milton Nascimento, Noel Rosa e Chico Buarque.

Não recomendadas para menores de 10 anos, as apresentações do PianOrquestra acontecem sexta-feira, às 20h; sábado, às 19 e 21h; domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Mais informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário