quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Museu Oscar Niemeyer recebe obra de Arnaldo Antunes

O Museu Oscar Niemeyer abriga a intervenção “Yo Soy You”, de Arnaldo Antunes, no chão de vidro, vão-livre do museu. A exibição da obra é uma parceria entre o MON e a Curitiba Literária (evento promovido pela Bienal de Curitiba), e traz a proposta de gerar uma reflexão sobre o diálogo entre artes visuais e literatura.
A mostra também dá início às ações comemorativas dos 30 anos da Bienal de Curitiba, que vai reapresentar anualmente uma intervenção urbana de um artista que já tenha participado da Bienal em edições anteriores. Arnaldo Antunes foi o escolhido para iniciar as comemorações com a obra ”Yo Soy You”.

Bienal de Curitiba 2016 - Em 2016, a Bienal de Curitiba deu início ao projeto Curitiba Literária reunindo grandes nomes da literatura brasileira e paranaense para debater literatura com o público em diversos espaços da cidade.

Arnaldo Antunes - Conhecido principalmente por seu trabalho como músico, Arnaldo Antunes é compositor, poeta, cantor, artista visual e performer. Fez sucesso como membro da banda Titãs, Tribalistas e como artista solo. Em paralelo com a carreira musical, Antunes participou de diversas mostras de artes visuais e performáticas no Brasil e no exterior, como expositor, performer e curador.

Horários de funcionamento do MON no fim de ano

O Museu Oscar Niemeyer (MON) funcionará em horários especiais nos dias 24 e 31 de dezembro, sábado, véspera de Natal e de Ano Novo. Nestes dias, bilheteria, loja e café ficarão abertos das 10h às 15h, com venda de ingressos para o museu até as 14h30. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, domingo, o MON ficará fechado e retorna às atividades no dia 3 de janeiro, terça.
Nos demais dias, o museu funciona normalmente: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h. A entrada tem o valor de R$ 12,00 e R$ 6,00 (meia-entrada). Nas quartas-feiras, a entrada é gratuita.
Na quarta-feira, dia 28, os visitantes poderão participar de oficina livre, das 11h às 17h, criando bichos e bonecos com massinha de modelar. Haverá também mediação no Pátio das Esculturas, às 15h. O Pátio das Esculturas é uma exposição permanente e ao ar livre, com 18 obras tridimensionais do acervo MON. Não é necessária inscrição prévia para participar, basta comparecer nos lugares e horários indicados, e não há indicação de faixa etária. A entrada neste dia é gratuita.

Mais informações: 3350-4400 ou www.museuoscarniemeyer.prg.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário