segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

O samba de Alex Ribeiro encerra a temporada do Samba de Bamba na Caixa Cultural Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, como atração do projeto Samba de Bamba, na terça-feira (6), às 20h, o show de Alex Ribeiro, herdeiro de uma das vozes mais bonitas do samba. O cantor, compositor e instrumentista é filho do saudoso Roberto Ribeiro. Além das canções que tornaram o seu pai um dos intérpretes mais respeitados do samba, Alex canta em Curitiba músicas de sua autoria. O show do sambista encerra a temporada do Samba de Bamba 2016, série que tem a curadoria de Rodrigo Browne. 
Por sua semelhança, mesmo sorriso e trejeitos, no palco, Alex Ribeiro traz de volta as lembranças do pai, ao som de sambas enredo e sucessos da década de 1970. Com sua personalidade marcante, também apresenta suas músicas autorais, fazendo do seu show uma experiência que mescla nostalgia e novidade, com muita alegria. Alex é apadrinhado no samba por Jorge Aragão e Elza Soares.
Alex começou a carreira interpretando canções do pai que se tornaram clássicos, como “Todo Menino é um Rei”. Chamou atenção no cenário musical com os shows "Alex Ribeiro - Chegou Quem Faltava", "Alex Ribeiro Canta Roberto Ribeiro" e a roda de samba "Alex Ribeiro - Todo Menino é um Rei". Depois do pai, sua paixão é a escola de samba Império Serrano, uma das maiores e mais tradicionais do Rio de Janeiro. Atualmente, integra a ala de compositores da Império e é autor do samba vencedor da agremiação em 2015, "Peregrinos da Fé", com Arlindo Cruz e outros parceiros.

Livre para todas as idades, a apresentação de Alex Ribeiro tem ingressos custando R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Mais informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário