terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Alzira E apresenta parcerias em show no Paiol

A cantora e compositora Alzira E vem a Curitiba no dia 9 de dezembro (sexta-feira). O show “O que vim fazer aqui” será apresentado no Teatro do Paiole encerra a temporada 2016 do projeto “Brasis no Paiol”. No palco, a artista será acompanhada pelo músico Peri Pane.
O repertório da apresentação é baseado no disco “O que vim fazer aqui”, lançado pela cantora em 2014. Em Curitiba, as músicas ganham um novo formato, agora em duo, com violões e violoncelo.
O álbum colocou em evidência o momento criativo da parceria de Alzira E com o músico e compositor Itamar Assumpção (1949-2013), revelando canções inéditas, como “Norte” (Alzira E / Itamar Assumpção), “Chuva no Deserto” (Alzira E / Itamar Assumpção) e algumas faixas como “Sei dos Caminhos” (Itamar Assumpção / Alice Ruiz), “Quem Sabe Sabe” (Itamar Assumpção) de seu álbum “AMME”, produzido por ele em 1992, quando Alzira encontrou nos poemas de Itamar um incentivo para a liberdade musical que vem marcar toda sua trajetória como instrumentista, compositora e intérprete. O trabalho faz uma homenagem e traz a celebração dessa parceria.
A maior parte das músicas que compuseram juntos foram escritas na década de 90. Além das faixas acima, o programa contará também com “Tristeza Não” e “Já Sei” (as duas parcerias entre Alzira e Itamar), bem como “Conversa Mole”, de Alzira e Iara Rennó. O show no Paiol terá duas participações especiais: Alice Ruiz e Estrela Leminski,

Trajetória - Alzira Maria Miranda Espíndola, Alzira E, é cantora, compositora e instrumentista. Nascida em 1957, em Campo Grande (MS), é a sétima filha de uma família de artistas. Deu início à carreira profissional com seus irmãos Tetê Espíndola, Geraldo Espíndola e Celito Espíndola, no lançamento do LP “Tetê e o Lírio Selvagem” (1978/80).
Em 1986, inicia sua carreira solo, com o primeiro LP, “Alzira Espíndola”, produzido por Almir Sater. Reúne neste disco vários compositores da região centro-oeste, uma música inédita de Renato Teixeira (“Homem Não Chora”) e algumas canções autorais. Com o disco “AMME”, foi indicada para o Prêmio Sharp 1992, na categoria de melhor cantora pop.
Incorporando a música regional do centro-oeste à música pop, sua discografia conta com nove títulos entre 1987 e 2014, tendo como parceiros Almir Sater, Itamar Assumpção, Alice Ruiz, entre muitos outros.

A apresentação de Alzira E acontece às 20h e os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia, conforme legislação). Pontos de venda (somente dinheiro): bilheteria do Paiol (terça a sexta, das 13h30 às 19h; sábado e domingo, das 15h até o horário do evento) e Restaurante Mezanino das Artes (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 805, segunda a sábado, das 11h30 às 23h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário