quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Filmes para todos os gostos lotam os cinemas curitibanos

Oito estreias e nenhuma que se destaque. Essa é a semana cinematográfica da cidade. Temos as comédias “A Última Ressaca do Ano” (foto), americana, e “Tamo Junto”, nacional; os dramas americanos “Para Sempre” e “Michelle e Obama” e o nacional de autoajuda “O Vendedor de Sonhos”. Além deles, o documentário “O Último Tango”; a fantasia para adolescentes “Fallen” e a animação infantil “Masha e o Urso”. Volta a ser exibido “Blow-Up - Depois Daquele Beijo”, de 1966, um clássico do diretor Michelangelo Antonioni.
Continuam em cartaz boas opções como “Anjos da Noite: Guerras de Sangue”, “A Chegada”, “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, “Elle”, “Doutor Estranho”, “Elis”, “Jack Reacher: Sem Retorno”, “Ninguém Deseja a Noite” e “As Confissões”. Para as crianças, “Trolls” e “As Aventuras de Robinson Crusoé”.
Teremos ainda as pré-estreias da comédia nacional “Minha Mãe é uma Peça: O Filme 2” e do blockbuster “Rogue One - Uma História Star Wars”.

A ÚLTIMA RESSACA DO ANO - Comédia assinada pela dupla Josh Gordon, Will Speck ("Coincidências do Amor") e estrelada pelos astros Jennifer Aniston e Jason Bateman. Com a morte recente do pai, os irmãos Clay e Carol Vanston disputam o controle da empresa de tecnologia por ele criada. Presidente da companhia, ele é ameaçado por ela, CEO, que planeja inclusive demitir todos os funcionários. Visando impressionar um novo cliente que pode representar sua garantia no poder, Clay pede que seu auxiliar direto organize uma espetacular festa de Natal. Olivia Munn, T.J. Miller, Jillian Bell, Vanessa Bayer, Courtney B. Vance, Rob Corddry e Sam Richardson completam o elenco.
Indicação etária: 16 anos

FALLEN - Fantasia baseada na franquia adolescente homônima da americana Lauren Kate dirigida pelo competente Scott Hicks ("Shine - Brilhante"). Responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Luce é mandada para um reformatório, onde se aproxima de Daniel Grigori, sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios. Ao mesmo tempo, a protagonista da trama não consegue se manter afastada de Cam Briel, que também é um anjo e há tempos luta pelo seu amor. Isolada do mundo exterior e assombrada por estranhas visões, ela começa aos poucos a desvendar os segredos de seu passado e descobre a verdadeira identidade dos anjos caídos, bem como o amor que nutriram por ela ao longo de séculos. Luce deve, então, fazer sua escolha. Malachi Kirkby, Chris Ashby e Joely Richardson têm os principais papéis.
Indicação etária: 14 anos

MICHELLE E OBAMA - Drama inspirado no primeiro encontro de Barack e Michelle Obama. Dirigido pelo estreante Richard Tanne, o filme narra o dia de verão agitado em 1989, quando um charmoso jovem chamado Barack, calouro da faculdade de Direito de Harvard arruma um emprego temporário em um escritório de Chicago. Lá, fica sob as ordens da jovem advogada Michelle Robinson, por quem se apaixona. Depois de muito relutar, Michelle aceita o convite de Barack para um passeio que marca o início de um romance entre o futuro presidente dos Estados Unidos e sua encantadora esposa. Tika Sumpter, Parker Sawyers, Vanessa Bell Calloway, Phillip Edward Van Lear, Taylar Fondren e Deanna Reed Foster formam o elenco.
Indicação etária: 10 anos

MASHA E O URSO: O FILME - Fantasia infantil russo-brasileira dirigida pelo Oleg Kuzovkov. Masha é uma garotinha que não consegue parar quieta, sempre arrumando uma forma de se meter em várias grandes enrascadas. O o único que pode salvá-la ou ajudá-la em suas divertidas aventuras é Urso, um grande urso que vive na floresta ao lado da casa de Masha e um grande amigo da pequena menina.
Indicação etária: Livre

O ÚLTIMO TANGO - Documentário coproduzido entre Argentina e Alemanha que marca a estreia do roteirista argentino German Kral na direção. A história de amor entre os dois dançarinos mais famosos da história do tango. María Nieves Rego (81) e Juan Carlos Copes (84) se conheceram quando tinham 14 e 17 anos, e eles dançaram juntos por quase 50 anos. Em todos esses anos eles se amaram, se odiaram, e passaram por várias separações dolorosas, mas o amor pelo tango sempre os unia novamente. Juan e María contam a sua história a um grupo de jovens bailarinos de tango e coreógrafos de Buenos Aires, que transformam os mais belos e dramáticos momentos das vidas do casal em coreografias de tango incríveis.
Indicação etária: 10 anos

O VENDEDOR DE SONHOS - Adaptação do best-seller homônimo do psicoterapeuta e escritor Augusto Cury, dirigida por Jayme Monjardim (“Olga”) e estrelada por Dan Stulbach, Cesar Troncoso e Thiago Mendonça. Júlio César, um psicólogo decepcionado com a vida em geral, tenta o suicídio, mas é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o "Mestre". Uma amizade peculiar surge entre os dois e, logo, a dupla passa a tentar salvar pessoas ao apresentar um novo caminho para se viver.
Indicação etária: 10 anos

PARA SEMPRE - Mais um filme cristão, baseado em fatos reais, escrito e dirigido por Michael Linn, em seu primeiro longa. Conta a história de Michael e Michelle (Stephen Anthony Bailey e Madison Lawlor) que vivem um noivado pleno de amor, unidos pela fé. Mas o sonho do jovem casal de ter um futuro juntos é interrompido quando Michael é diagnosticado com uma forma rara de leucemia. Eles agora enfrentam circunstâncias que vão testar os limites do seu amor e da sua fé. Para retratar essa história, um elenco formado por excelentes atores como Madison Lowlor, Stephen A. Bailey, Jamie Anderson, James Sthephens III, Joel Jacobson e Melina Alves,
Indicação etária: 14 anos

TAMO JUNTO - Comédia nacional dirigida por Matheus Souza (“Apenas o Fim”) e estrelada por Leandro Soares, Sophie Charlotte, Fábio Porchat, Fernanda Souza, Alice Wegmann, Matheus Souza e Antonio Tabet. Rapaz termina um intenso relacionamento e se vê solteiro pela primeira vez em muito tempo. Livre, leve e solto, ele planeja cair na gandaia e recuperar os anos perdidos, mas logo descobre que o novo estado civil não é tão divertido quanto ele idealizava.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário