segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Pianista Pablo Rossi reúne música e artes plásticas em concerto

Um espetáculo que vai mexer com todos os sentidos. É essa a proposta da apresentação “Um Americano em Paris”, do pianista brasileiro Pablo Rossi, e que faz parte da série “Concertos Promenade”, com o apoio da Fecomércio PR e realização da R&R Classic. O espetáculo acontece nesta terça-feira (13), às 20h no Sesc da Esquina.
De passagem pelo país, o jovem músico traz a Curitiba uma interação inovadora entre música e artes plásticas, com a participação especial do Ensemble Promenade, formado por professores do Instituto Fukuda e da Orquestra Municipal de São Paulo.
No repertório, obras de dois grandes expoentes da música mundial: Fréderic Chopin, poeta do piano, e George Gershwin, pai do jazz. Pablo Rossi solará e regerá do piano o “Concerto n°1 para Piano e Orquestra”, de Chopin, uma das obras mais relevantes e especialidade do pianista, segundo crítica internacional. Na segunda parte do programa, serão executadas “Rhapsody in Blue” e “Um Americano em Paris” de Gershwin, duas das mais populares peças da era de ouro da música americana.
A grande inovação do espetáculo está, justamente, em seu formato, que promove a interação da música com vídeos multimídia, produzidos especialmente para o evento pela reconhecida artista plástica Sandra Ferreira de Mello. Imagens estáticas ganham vida e movimento, dialogando com os sons do piano. A proposta é uma experiência multissensorial, que possa abrir novas percepções musicais e artísticas ao público. “A ideia é mostrar que a música não está só naquilo que ouvimos, mas sim integrada com tudo à sua volta”, destaca Pablo.

Os ingressos para esta apresentação do pianista Pablo Rossi custam R$ 80,00 e R$ 40,00 (meia). Mais informações: 99144-0091.


Nenhum comentário:

Postar um comentário