sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

G2 Cia de Dança apresenta o espetáculo "La Cena" no Guairinha

O G2 Cia de Dança, um dos corpos estáveis do Centro Cultural Teatro Guaíra, apresentará neste final de semana, no auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) o espetáculo “La Cena”. A montagem tem texto e direção de Cleide Piasecki, que assina a coreografia com os bailarinos do G2.
Para compor “La Cena”, Cleide usou como inspiração contos e personagens de Hoffmann (“Quebra-Nozes & Camundongo Rei” e “O Homem de Areia”), Neil Gaiman (“Sandman”) e Serguei Diaguilev (“Ballets Russes”). O nome do espetáculo, “La Cena”, é baseado no filme homônimo (1998) do cineasta italiano Ettore Scola, que morreu em janeiro de 2016.
A história é sobre um grupo de empregados contratados para trabalhar na mansão de um milionário, na preparação da festa de fim de ano. Após alguns incidentes no local de trabalho, todos mergulham em um sono profundo o que desperta os desejos mais secretos e inconfessáveis pesadelos.

“La Cena” estreou em março de 2016 e, além de Curitiba, foi apresentado em Jacarezinho e Pinhais (PR), e Fortaleza (CE). As apresentações acontecem no sábado (3), às 20h30 e no domingo (4), às 18h30. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$10,00 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário