terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Pinheiro sustentável com luzes enfeita o Palácio Iguaçu

A Copel combinou espírito natalino e sustentabilidade para engrandecer os Concertos de Natal, conjunto de apresentações musicais que serão realizadas em 21 e 22 de dezembro, em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. Empregados da Companhia se reuniram, de modo voluntário, para construir o “Pinheiro de Luz”, uma araucária de Natal feita totalmente com materiais reaproveitados.
Instalada na Praça Nossa Senhora da Salete no último sábado (3), a estrutura da árvore foi produzida com equipamentos originalmente utilizados pela Companhia na rede elétrica.
O tronco da árvore foi feito com um poste de fibra de 12m de altura. Para os galhos, foram empregadas varas de manobra – ferramenta usada por eletricistas para trabalhar na rede elétrica. As grimpas foram fabricadas com CDs sem uso e com os cabos que conduzem a energia por todo o Paraná. O toque final foi dado por bobinas de madeira pintadas de diversas cores.
Projeto do designer e artista Oswaldo Fontoura Dias, a estrutura é iluminada por uma mangueira com 700m de lâmpadas de LED, mais eficientes e econômicas. Para suprir as lâmpadas com energia, foram utilizadas placas fotovoltaicas que captam a energia solar e baterias, deixando a Araucária da Copel uma obra-prima ainda mais sustentável.
A iniciativa foi idealizada pelo diretor de Distribuição, Antonio Guetter, que acredita na “Copel feita pelos copelianos”. “Essa árvore de Natal é um presente da Copel aos paranaenses. A ideia foi reaproveitar materiais utilizados no dia a dia pela Companhia que, com o fim da vida útil, precisam ser substituídos. O Pinheiro de Luz da Copel contribui para abrilhantar ainda mais os Concertos de Natal da Companhia”, explica Guetter.

CONCERTOS DE NATAL - Nos próximos dias 21 e 22 de dezembro, a partir das 19h30, o Coral da Copel de Curitiba apresenta os Concertos de Natal da Companhia. Realizado na Praça Nossa Senhora da Salete, em frente ao Palácio Iguaçu, o evento reúne 160 vozes que interpretam canções de Natal para a comunidade. Promovido pelo terceiro ano consecutivo, o evento se transformou em uma referência natalina para Curitiba. Nos anos anteriores, a apresentação foi realizada em frente à sede da Copel no Batel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário