sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Comédia clássica grega, “As Aves” estreia no Teatro Zé Maria

Adaptação do texto do dramaturgo grego Aristófanes, a peça "As Aves" fica em cartaz de 30 de novembro a 11 de dezembro, de quarta a sábado, às 20h e domingo, às 19h, no Teatro José Maria Santos.
Comédia clássica do autor, critica estruturas políticas com roupagem atual. Em cena, dois personagens, Evélpedes e Pistetero, cansados da corrupção de Atenas, partem em busca em busca do rei Tereu, que foi transformado em pássaro, para que este indique um lugar melhor para se viver, um lugar livre de corrupção. Acabam se aliando às Aves no Céu desencadeando uma série de situações inusitadas. A encenação apresenta musicalidade, agilidade e ainda aposta na fusão da estética grega com a estética da cultura caiçara e o fandango paranaense.
A direção do espetáculo é de Thadeu Peronne; tradução de Roberto Ferraz com adaptação de Thadeu Peronne e Roberto Ferraz; sonoplastia e trilha sonora de Ulisses Galetto; cenário de Aorelio Domingues; figurino e adereços de Mariana Zanette. No elenco estão Marwem HD, Marcelo Jorge, Marcelina Fialho e Ronnald Pinheiro.

Indicada para maiores de 12 anos, a peça “As Aves” tem ingressos custando R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário