quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Big Time Orchestra e Carol Passos abrem segunda temporada do "Ao Vivo na Capela"

A Capela Santa Maria é palco da segunda temporada do projeto “Ao Vivo na Capela”, parceria entre o Fundação Cultural de Curitiba e o Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC). A banda Big Time Orchestra e a artista curitibana Carol Passos estreiam o primeiro clipe da série, com a faixa “Fico ou não fico” (assista ao vídeo no final do texto). Os novos episódios irão ao ar sempre às segundas, quartas e sextas-feiras.
O projeto conta com a participação de dezenas de músicos curitibanos, representantes de vários estilos, que tiveram suas composições gravadas em vídeo no interior da Capela Santa. O objetivo é, ao mesmo tempo, destacar a produção musical curitibana e o espaço de shows. Em parceria com o blog “Música Urbana” do jornal Gazeta do Povo, os 17 episódios serão publicados no site do jornal, no Facebook da FCC e em canal exclusivo no Youtube.
O diretor artístico do projeto e superintendente da FCC, Igor Cordeiro, destaca que a primeira temporada conseguiu cumprir o objetivo com sucesso, gerando uma repercussão muito positiva para os vídeos e gerando uma grande demanda dos músicos para a nova temporada. Os 17 vídeos da primeira temporada – publicados entre março e junho deste ano - foram assistidos mais de 1 milhões de vezes nas redes sociais. “Esses novos clipes tiveram ainda um aprimoramento técnico e uma evolução na estética do projeto, que seguramente chamarão ainda mais atenção para os artistas participantes”, diz.

2ª TEMPORADA - O clipe de estreia traz a curitibana Carol Passos, de apenas 13 anos, revelada no programa The Voice Kids. Já a Big time Orchestra surgiu para o grande público durante sua participação no programa Superstar da Rede Globo, onde atingiu destaque no cenário nacional.
Além do primeiro episódio, a temporada trará ainda clipes de Anacrônica, Blindagem, Cida Airam e Juliana Cortes, Dino Bacciotti e Marcelo Archetti, Gringo's Washboard Band, Klezmorim, Lucian Araújo, João Triska, MUV, Namorada Belga e Pietro Domiciano, Neguers, Paraguaya & Les Infamês, Rapha Moraes & The Mentes,Rogéria Holtz, The shorts e Yuri Lemos e Projeto Gota.
Os clipes são divulgados pelo Facebook da FCC (facebook.com/fundacaoculturaldecuritiba) e ficarão disponíveis no canal do Youtube (http://bit.ly/aovivonacapela).
A escolha dos artistas foi feita através de um edital público lançado pelo ICAC, levando em consideração trabalhos comprovadamente reconhecidos pelo público, com experiência de no mínimo um ano na execução de shows ou concertos, comprovados por meio de declarações, atestados, materiais jornalísticos, entre outros. A curadoria foi feita por uma comissão técnica composta por profissionais da área e da FCC.

A CAPELA - A Capela Santa Maria foi inaugurada em 15 de outubro de 1939, como parte do conjunto de edificações que compunha as antigas instalações do Colégio Santa Maria, que funcionou no local por quase 60 anos. Propriedade do município desde 1998, a construção foi inserida no programa de Recuperação dos Espaços Culturais e revitalização da região central da cidade.
A restauração e adaptação, finalizadas em 2008, fizeram surgir uma sala de concertos com 203 lugares na plateia e 75 lugares nos mezaninos laterais e no primeiro balcão. Há lugares reservados para portadores de necessidades especiais, além de elevador e rampa de acesso que atendem aos portadores de deficiências físicas.
As janelas das salas de ensaio receberam vidros especiais para amenizar os ruídos externos e melhorar a qualidade acústica, garantindo condições adequadas para os encontros da Camerata Antiqua e de outros importantes grupos musicais que formam a programação do espaço.

As obras e a nova ocupação da Capela Santa Maria, inaugurada em janeiro de 2008, durante a Oficina de Música de Curitiba, são um marco na preservação da memória e no registro histórico do patrimônio da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário