quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Coral Nosso Canto Boqueirão apresenta Auto de Natal

O Coral Nosso Canto da Regional Boqueirão apresenta neste sábado (10), às 18h30, na Capela Santa Maria, um auto de Natal baseado em músicas do folclore brasileiro. O regente Eli Siliprandi é também o criador do projeto sociocultural, que visa o ensino de técnica vocal e a prática de canto coral na comunidade. A entrada é franca.
O grupo coral da Regional Boqueirão tem se destacado não só pela qualidade sonora, mas também pela montagem de concertos cênicos”, explica Eli. Para a programação de final de ano, o grupo reapresenta um concerto elaborado em 2014 - “Auto de Natal” - baseado em canções do folclore brasileiro e de folia de reis, como “O galo cantou no Oriente”, “Ó São José” e “Natal de Caboclo”.

Nosso Canto – Buscando a descentralização dos cursos musicais, o Programa Nosso Canto proporciona aulas gratuitas de técnica vocal e canto coral para as comunidades de diversas regiões da cidade. O programa desperta o interesse não apenas pela música, mas pelas artes em geral, contribuindo também para a valorização das comunidades e a construção da cidadania.
Os professores integram a Camerata Antiqua de Curitiba e lecionam nas 10 regionais da cidade: Tatuquara, CIC, Matriz, Portão, Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Pinheirinho, Santa Felicidade e Cajuru. Os grupos contam com orientações de integrantes do Coro da Camerata e supervisão da regente paulista Mara Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário