segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Ações diversificadas do Estado marcam a Semana da Criança


A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho por meio do Departamento de Políticas para a Criança e o Adolescente, vai promover uma ampla programação para comemorar a Semana da Criança.
A proteção e a atenção à criança é uma prioridade do governo Ratinho Junior, e na semana em que é comemorado o Dia da Criança vamos promover uma série de ações para que as famílias possam se divertir com seus filhos, mas também se informar e conhecer os direitos dos nossos pequenos”, diz o secretário da pasta, Ney Leprevost.
A programação começa nesta terça-feira (8). O Museu da Imagem e do Som (MIS-PR) e o Museu Oscar Niemeyer (MON) recebem o Rolê Cultural – um projeto feito em parceria com o Tribunal de Justiça por meio do qual alunos de escolas estaduais participarão de visita a exposição e oficinas, além de assistirem a um filme. A ação se repete na quinta (10) e sexta-feira (11), também no Museu do Expedicionário.
Uma ação ambiental marcará as atividades na quarta-feira (9). É o Piá na Natureza. Cem crianças de casas de acolhimento de Curitiba vão conhecer o bosque situado na futura unidade do Hospital Pequeno Príncipe, no Bacacheri, e farão o plantio de mudas de espécies nativas, além de participar de um piquenique no local, acompanhados de biólogos e engenheiros florestais.
Na quinta (10), a Força-Tarefa Infância Segura promove uma blitz educativa com crianças e adolescentes nas intermediações do Colégio Estadual do Paraná (CEP). Os próprios alunos da instituição ajudarão na ação junto com integrantes da Força-Tarefa, abordando os motoristas e falando sobre os cuidados que pais precisam ter com os filhos em relação ao uso da internet e aparelhos como smartphones e tablets.
Na sexta-feira (11) o Parque Bombom Vile abre as portas para atividades e brincadeiras gratuitas para a criançada, no bairro São Braz, Rua Antônio Escorsin, 2897, ao lado do Clube 3 Marias.
Também na sexta acontece o Seminário “Reconecte: a criança, o adolescente e a família na Era Digital”, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, com as participações do secretário Ney Leprevost; do delegado-chefe do Nuciber, Demétrius Gonzaga de Oliveira; da assistente social Denise Kopp Zugman, da Sejuf, e da doutora em Tecnologia e Sociedade Cineiva Campoli Tono, também técnica da Sejuf.
No Dia da Criança, 12 (sábado), será promovida mais uma edição do Família no Parque em Curitiba, desta vez no Parcão, atrás do Museu Oscar Niemeyer. De manhã e à tarde haverá muitas atividades ao ar livre, com brinquedos infláveis, caixa do brincar com jogos lúdicos, oficinas de musicalização, capoeira e recreação com professores especializados. São parceiros a Unibrasil, Escola de Pais, Oi Caixinha e Arteterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário