segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Paróquia Profeta Elias, no Sítio Cercado, recebe o Coro da Camerata Antiqua


O Coro da Camerata Antiqua de Curitiba se apresenta nesta quinta-feira (17), às 20h, na Paróquia Profeta Elias, do bairro Sítio Cercado. O espetáculo integra a programação “Concerto nas Igrejas” e tem nesta edição a participação do coral comunitário Nosso Canto. A entrada é gratuita.
O programa “Concerto nas Igrejas” é uma forma de democratizar a música erudita, proporcionando à comunidade apresentações gratuitas em diversos templos religiosos.
Neste ano, foram programadas apresentações em bairros de todas as dez regionais administrativas da cidade.
No concerto desta semana, o programa conta com obras de Christopher Tin (1976), Antonio Vivaldi (1678-1741), Georg Friedrich Händel (1685-1759), Ola Gjeilo (1978), Henry Purcell (1659-1695) e Johann Sebastian Bach (1685-1750).

NOSSO CANTO - Desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba e Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), por meio da Camerata Antiqua, o Nosso Canto está presente em todas as regionais. De acordo com o coordenador do projeto e regente do grupo do Cajuru, Maico Sant’Anna, a integração com o Coro da Camerata vai ocorrer ao longo do ano em várias apresentações.
O fato de se juntarem a um coro de alta performance gera uma série de resultados positivos para o aprendizado e para o crescimento pessoal de cada um dos nossos integrantes”, observou Maico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário