quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Peça “Hi, Breasil!”, do grupo Olho Rasteiro, estreia na Praça Santos Andrade


O Grupo Olho Rasteiro está apresentando sua nova montagem, “Hi, Breasil!” a partir desta quinta-feira, 16h, na Praça Santos Andrade. As encenações acontecem às quintas, sextas e domingos, sempre às 16h, até dia 10 de novembro. A direção é de Fernando Vettore e o elenco é formado por Paulo Chierentini, Rana Moscheta, Rosane Freire, Sérgio Bode e Virgínia Lane.
“Hi, Breasil!” é a terra de um professor, uma jovem, uma atriz, uma mãe e um peixe, que em um dia de domingo, preparam um café coletivamente. Enquanto o fazem, compartilham a memória, seus medos, anseios, suas utopias, relembram em conjunto. Enquanto preparam o café, experimentam: o café, o exercício de se colocar no lugar do outro, tentam domar o tempo.
A dramaturgia se articula a partir de notícias reais, tensionando realidade e ficção. Assim, o espetáculo olha para o passado para tentar refletir sobre o presente. Olha para o presente, para tentar refletir sobre o passado. Olha para o passado e para o presente, ao mesmo tempo, na urgência que o olhar, para o passado e para o presente, exige. Reflete sobre a importância da memória, da história, de se lembrar dos fatos, de olhar para o outro.
Em “Hi, Breasil!” canções são cantadas a plenos pulmões e dançadas em silêncio, dançadas a plenas pulsões e cantadas em silêncio. É um carnaval a céu aberto. Um enredo contado ala a ala.
“Hi, Breasil!” é a quinta montagem do Grupo Olho Rasteiro e celebra os seus cinco anos de existência. Formado em 2014, o grupo tem como investigação o teatro de rua e conta com quatro trabalhos de repertório: “Lugar de Ser Inútil” (2014), “Os Cegos” (2016), “O Terreno Baldio” (2016) e “O Auto Segundo Gabriel” (2017). Com esses trabalhos já se apresentou mais de 200 vezes nos Estados do Paraná, São Paulo e Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário