quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Sesc da Esquina recebe concerto do duo Siempre Nuevo com Helena Hozová


Com entrada gratuita, o Sesc PR promove nesta quarta-feira (16) o concerto do duo Siempre Nuevo com a soprano Helena Hozová, reunindo os renomados violonistas da República Tcheca, Matěj Freml e Patrick Vacík. O duo se apresenta a partir das 20h, com repertório de obras de compositores espanhóis e tchecos. Os ingressos são gratuitos, limitados e podem ser retirados antecipadamente no SAC do Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969, Centro).
O duo de violões clássicos Siempre Nuevo foi formado em 2007 por Freml e Patrick Vacík. Ambos estudaram na Alemanha onde receberam as suas primeiras aulas de música de câmara com os professores Thomas Müller-Pering e Mathis Christoph. Em 2008, o duo venceu sua primeira competição internacional na Itália. Desde então, os jovens artistas têm sido regularmente convidados para diferentes concertos e festivais, tanto na República Tcheca como na Alemanha, Itália, Polônia e Eslováquia. Um marco importante na carreira deste conjunto foi o convite para a Feira Internacional de Música em Xangai 2010.
O Duo Siempre Nuevo também desenvolveu projetos como “Guitarra Cantante”, com a cantora mezzo-soprano Barbora Polášková e “4 + 2”, com o quarteto de cordas Époque Quartet. Já lançaram três CDs: “First Steps” (2010), “Domenico Scarlatti: Sonatas” (2012) e o recente “Guitarra Cantante” (2017).

Peças musicais previstas:

1. Leoš Janáček – Folk ballads (Seleção)
2. Enrique Granados – Danza Española ‘Oriental’
3. Antonín Dvořák – Gypsy songs (Seleção)
4. Milan Tesař – Suita Karussell
5. Manuel de Falla – Siete canciones populares Españolas (Seleção)

Nenhum comentário:

Postar um comentário