quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Programação da semana do Cine Gaurani tem “Bacurau” e um alerta sobre a vida nos mares


Uma das produções cinematográficas brasileiras mais importantes deste ano, “Bacurau” entra em cartaz no Cine Guarani nesta quinta-feira (3), na sessão das 19h. O filme dos diretores Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles recebeu premiações no Festival de Cannes e de Munique e será exibido até a próxima quarta-feira (9).
Em “Bacurau”, o pequeno povoado de Barra, na divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte, se transforma no município que dá nome ao filme. Após a morte de uma cidadã notável, os moradores descobrem que Bacurau não consta mais no mapa. Quando drones sobrevoam a cidade e estrangeiros visitam a região, situações estranhas ocorrem com os moradores. O elenco conta com Sonia Braga, Bárbara Colen e Udo Kier.

SENTINELA DOS MARES - Para alertar o público sobre os cuidados com a natureza marinha no Dia do Mar – comemorado em 12 de outubro –, será exibido a partir desta quinta-feira (3), na sessão das 16h, o documentário “Sentinela dos Mares”, de Gabriel Marchi.
Rodado no litoral do Paraná e de São Paulo, o documentário mostra como a poluição e a construção de empreendimentos costeiros afetam quatro espécies marinhas em extinção. O filme também segue os trabalhos de conservação ambiental realizados por pesquisadores do Programa de Recuperação da Biodiversidade Marinha.

CINECLUBE - Na próxima terça-feira (8), às 19h, será a vez do cineclube Cine Debate exibir em sessão única o documentário argentino “Primeira Luz”, de Juan Darío Almagro. O filme relata experiências de mães que optaram pelo parto domiciliar.
Para complementar as discussões sobre o filme, acontece uma roda de conversas com gestantes da Baobá Saberes Ancestrais, grupo voltado a difundir conhecimentos do parto realizado em domicílio.

PROGRAMAÇÃO

16h - Sentinela dos Mares
Data: 3/10 a 13/10 (terça a domingo)
Classificação: livre
Entrada franca

19h - Bacurau (exceto dia 8)
Data: 3/10 a 9/10 (terça a domingo)
Classificação: 16 anos
Ingressos: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia-entrada)

19h - Cine Debate
Data: 8/10 (terça-feira)
Classificação: livre
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário