terça-feira, 15 de outubro de 2019

Solar dos Guimarães recebe debates sobre literatura paranaense


O Solar dos Guimarães está recebendo encontros voltados a leituras e conversas sobre a produção literária paranaense após 2010. A série de conversas com os escritores da Coleção Geração PR10 é uma parceria Kafka Edições e Fundação Cultural de Curitiba. Os encontros são gratuitos e têm mediação do escritor e editor Paulo Sandrini.
Na quarta-feira, dia 16, Jonatan Silva, autor de “Histórias Mínimas”, e Guylherme Custódio, autor de “Contos do Microcosmo”, conversam a respeito do retrato minimalista como metáfora do absurdo cotidiano. Ambos os livros dialogam por meio de textos concisos, mas cuja profundidade ganha grandes contornos.
Já na sexta-feira, dia 18, é a vez de João Paulo Partala e André Knewitz, autores de “14 Corpos de João e Maria” e “Zumbido”, respectivamente, debaterem a relação social entre os corpos e a narrativa como forma de combate.

O Solar dos Guimarães está situado na Rua Mateus Leme, 66, Centro.

COLEÇÃO GERAÇÃO PR10 - A Coleção Geração PR10 é o registro das inquietações e das impossibilidades do sujeito contemporâneo diante do outro. Os seis livros que formam a série criam um importante mosaico de um mundo fragmentado e díspar.
Com a coleção Geração PR10, a Kafka Edições faz um mergulho denso no conto paranaense em suas novas formas e temáticas, mas sem perder de vista o diálogo com o que é produzido na literatura brasileira e internacional. As seis obras condensam um espírito combativo, experimental e altamente criativo das novas vozes da literatura do Paraná.

PROGRAMAÇÃO

16 de outubro
Jonatan Silva e Guylherme Custódio
Horário: 19h
Local: Solar dos Guimarães – Endereço: Rua Mateus Leme, 66 – Centro
Entrada gratuita

18 de outubro
João Paulo Partala e André Knewitz
Horário: 19h
Local: Solar dos Guimarães – Endereço: Rua Mateus Leme, 66 – Centro
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário