quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Quinteto do Coree Music Institute se apresenta em Curitiba para gravação de CD


As ações do Coree Music Institute em prol da formação de jovens talentos para o desenvolvimento de orquestras de excelência vêm tendo ótimos resultados. Mais uma destas conquistas é a gravação de um CD do Quinteto de Sopros do Coree Music, por intermédio do apoio do Estúdio Trilhas Urbanas. A gravação será feita em Curitiba, nesta quarta-feira (16), primeira cidade em que o Quinteto irá se apresentar fora de Joinville. O convite foi feito pelo ICAC - Instituto Curitiba de Arte e Cultura - para divulgar as ações do Coree Music Institute naquela região.
A apresentação será no Espaço Cultural Capela Santa Maria às 20h, para o público em geral, gratuitamente, com retirada do ingresso na bilheteria do espaço. Na apresentação será feita a gravação para o CD. “O fato de ser na Capela Santa Maria, ‘casa’ da Camerata Antiqua de Curitiba, torna esse evento ainda mais especial, pois é uma das mais importantes salas de concerto de música de câmara no Brasil. É um passo importante para o desenvolvimento artístico e musical dos grupos do Coree. Uma grande honra poder tocar em um espaço tão importante em tão pouco tempo de trabalho”, destaca Sérgio Ogawa, diretor artístico do Instituto.
Esta será a estreia oficial do Quinteto de Sopros do Coree, formado por cinco professores - Denusa Castellain (Flauta Transversal), Samuel Honório Jr. (Clarinete), Marcos Vicenssuto (Oboé), Evilnei Moura (Fagote) e Jonatas Costa (Trompa) - e cinco alunos, com idades de 13 a 17 anos. São eles: Gabriel  Tamiao Baliero (Oboé), Giovanna Roza (Fagote), Tallya Louise Macedo (Flauta), Larissa Cristina Josino (Clarinete) e Luana Karine Josino (Trompa). A proposta da gravação do CD é enfatizar os compositores brasileiros e divulgar a música erudita nacional. Entre as composições apresentadas estarão Variações Sérias (sobre um tema de Anacleto de Medeiros), Suíte para Quinteto de Vientos, Suíte Popular Brasileira, First Suite in Eb - March (apenas o Quintetinho), Bachianas Brasileiras nº4 e Prelúdio.

APRESENTAÇÕES EM JOINVILLE - Depois da estreia fora de Joinville, o Quinteto volta a se apresentar em casa nos dias 21 e 22 de outubro. No dia 21, às 19h, no auditório da Unisociesc, será realizado o Concerto Anual, para convidados. Já no dia 22, às 15h, também no auditório da Unisociesc, será a vez do Concerto Didático, para alunos da rede pública de ensino fundamental da escola Hans Müller. Esta ação com os alunos visa a formação de plateia e a acessibilidade à música erudita. O Instituto irá disponibilizar o transporte para estas crianças, que irão ver de perto apresentações da Orquestra e dos grupos formados pelos alunos do Coree Music.


Nenhum comentário:

Postar um comentário