terça-feira, 8 de outubro de 2019

Visita guiada ao Cemitério Municipal apresenta a história de personalidades da Medicina


Neste sábado (12), tem uma nova edição da visita guiada temática ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula, no São Francisco. Desta vez, em alusão do Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro, o tema é A Saúde em Curitiba.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail visitaguiada@smma.curitiba.pr.gov.br, com o nome e RG de até quatro pessoas. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Interessados devem aguardar a confirmação da inscrição, que acontece também por e-mail.
Durante a visita, que começa 9h, vai ser possível conhecer as trajetórias de personagens importantes em suas carreiras na área de saúde na cidade, assim como as instituições médicas relevantes para Curitiba.
Para as pesquisas, desta vez, contamos com o auxílio da equipe do Museu de Medicina do Paraná, que colaborou com informações sobre a Santa Casa de Misericórdia”, conta a diretora do Departamento de Serviços Especiais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e pesquisadora Clarissa Grassi.

HISTÓRIA DA SAÚDE - Fazem parte do roteiro, segundo Clarissa, a história do primeiro vacinador provincial do Paraná, o doutor José Cândido da Silva Muricy, fundador do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba.
Além de profissionais como a médica pioneira Maria Falce de Macedo, o farmacêutico André de Barros, o fundador e reitor da Universidade Federal do Paraná, Victor Ferreira do Amaral, assim como os imigrantes José Franco Grillo e Simão Kossobudzki.


Nenhum comentário:

Postar um comentário