quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Orquestra de Câmara apresenta óperas de Händel com solos de Marília Vargas


Em programa dedicado às Heroínas de Händel, a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba executa as sinfonias e árias das óperas “Alcina”, “Rinaldo” e “Giulio Cesare”, com solos da soprano Marília Vargas e direção musical de Fernando Cordella. Os concertos acontecem nesta sexta-feira (25), às 20h, e no sábado (26), às 18h30, na Capela Santa Maria.
O diretor musical executou o programa diversas vezes, a principal delas ocorreu em Londres, na Casa de Händel, museu dedicado ao compositor. Músicos da orquestra completam o programa - solos dos violinos de Winston Ramalho e Francisco de Freitas Jr. e violoncelo de Klaiton Laube.
As óperas são conhecidas por serem o gênero grandiloquente do alemão George Friederic Handel (1685-1759). As principais vozes femininas do compositor poderão ser acompanhadas pelo público na ópera de “Alcina” (árias da “Alcina” e “Morgana”), em “Rinaldo” (ária da “Almirena”) e em “Giulio Cesare” (árias de “Cleópatra”).
Ainda dentro da programação, o “Concerto Grosso em Fá Maior” apresenta toda a habilidade da Orquestra de Câmara.

MAIS SOBRE AS OBRAS - A grandiosa e triunfante música de Handel foi a maior realização do ideal Barroco: o de empolgar os sentidos. Sua arte foi a de um mestre universal, numa época em que a música não conhecia fronteiras nacionais. Seu temperamento dramático encontrou na ópera o que lhe parecia ser a expressão ideal.

Os ingressos para esta apresentação da Orquestra de Câmara custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia entrada), com vendas pelo site Alô Ingressos ou diretamente na bilheteria do teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário