quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Sambista Lápis é tema de bate-papo no Conservatório de MPB


O sambista curitibano que trabalhou ao lado de Paulinho da Viola e Jorge Ben Jor é destaque em bate-papo no Conservatório de MPB de Curitiba. A vida e a obra musical de Palminor Rodrigues Ferreira, o Lápis, será apresentada na quinta-feira (24), às 19h, no lançamento do songbook “Memória, Saudade, Papel e Lápis”, com o professor e pesquisador Jazomar Vieira da Rocha. A entrada é franca.
No bate-papo musical, o pesquisador procura sintetizar a obra de Lápis com a importante tarefa de deixar um relicário da sua criação musical para o futuro. Ao final do bate-papo será realizado um pocket-show com algumas das canções de Lápis, com Priscila Rocha (voz), Belém Mardock (baixo), Nelsinho Bientinez (percussão) e Jazomar (voz e violão).
Conheci Lápis nos idos tempos em que ele escrevia sua história pelas ruas, bares e salas de show de Curitiba e do Rio de Janeiro. Pesquisei sobre a sua vida e obra, escrevi as letras cifradas e partituras das 41 músicas resgatadas que agora apresento em um songbook”, conta Jazomar.

BIÓGRAFO - Jazomar Vieira da Rocha é professor aposentado de Departamento de Física da UTFPR e ex-professor de Acústica Musical da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap). É violonista, cavaquinista, compositor, arranjador, pesquisador musical e autor de vários trabalhos de pesquisa dentro da música popular brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário