quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Autores lançam coletânea de textos para o teatro no Cine Passeio


A quinta edição da coletânea “Dramaturgias Curitibanas” será lançada nesta quarta-feira (23), às 19h, na Coffeeterie do Cine Passeio. Participam do evento os autores Enéas Lour, Fatima Ortiz, Lígia Souza Oliveira, Olga Nenevê e Paulo Biscaia. A entrada é franca e os livros terão distribuição gratuita.
A coletânea reúne textos dos cinco autores selecionados pelo Edital Oraci Gemba – Fomento em Literatura Dramática, viabilizado pelo Fundo Municipal da Cultura. O edital foi lançado em 2015, com o objetivo de divulgar o talento e a criatividade dos artistas curitibanos, em especial daqueles que se dedicam à escrita teatral e à arte da dramaturgia.
Os textos que compõem esse volume – “Oscar o Sopro e a Curva”, de Fátima Ortiz, “A Solitária Possessão de Penelope Serena”, de Paulo Biscaia, “Outros Sons”, de Lígia Souza Oliveira, “Coração”, de Olga Nenevê, e “Dora Desabalada”, de Enéas Lour – são exemplos de pluralidade estética e diversidade temática, qualidades que atestam a excelência desses autores.

A Coffeeterie do Cine Passeio está situada na rua Riachuelo, 410, Centro. A entrada é franca e os livros terão distribuição gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário