Neste domingo (4), o público não pagará para entrar no Museu Oscar Niemeyer (MON). E também poderá participar de oficinas que integram o projeto Artistas do Acervo, ver apresentações de danças, músicas e visitar exposições com a presença de guias. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria até às 17h30. Luiz Carlos Brugnera (foto), gaúcho radicado em Cascavel, vai ministrar oficinas de desenho às 14h, 15h15 e 16h30, no setor de Ação Educativa, no subsolo do prédio. A presença de Brugnera faz parte do projeto Artistas do Acervo, no qual um artista com obras no acervo do MON é convidado para interagir com as pessoas, além de ter o trabalho exposto e um audiovisual sobre a sua trajetória exibido no MON.
De 1994 a 2004, Brugnera participou de salões de artes plásticas e recebeu 38 prêmios no período. Desde então, exibe a sua produção em mostras individuais e coletivas. “É um reconhecimento, um respaldo por aquilo que já fiz e o que farei futuramente”, diz, pelo fato de participar do projeto Artistas do Acervo.
Música, dança e visitas guiadas – Marcelo Oliveira (clarineta e flauta) e Rodrigo Oliveira (teclado e piano) vão apresentar repertório eclético de música instrumental a partir das 14h30, no primeiro andar do museu. Já a partir das 15 horas, haverá três apresentações de dança na sala 7, também no primeiro andar. Deferson Melo Ferreira mostrará “cerrado – estudo número 2”, Candice Didonet executará "estudo da materialidade das palavras", e Bruna Spoladore e Fausto Franco entram em cena para realizar a performance de "viu? tá passando".
Quem for ao MON também terá a oportunidade de conferir mostras com visitas mediadas. Às 11 horas, Lucas Camargo Tonato acompanhará os visitantes na exposição “Coleção Brasiliana”. Às 15 horas, Victória Martins dá início à visitação guiada na exposição “Antanas Sutkus: Um Olhar Livre”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário