quinta-feira, 1 de março de 2012

Ritchie relembra anos 60 em novo álbum

Na próxima terça-feira (dia 6), o cantor e compositor Ritchie completará 60 anos de idade. Não haveria uma data mais oportuna, portanto, para o lançamento de seu novo álbum, intitulado simplesmente “60″.
No entanto, o título do novo trabalho do quase sessentão inglês, radicado no Brasil desde os anos 70, faz alusão ao repertório voltado a grandes bandas e artistas da década de 60. Foi exatamente nesta época que o cantor se apaixonou por música.
Co-produtor do disco, ao lado de Rodrigo Tavares, Ritchie selecionou canções que marcaram sua adolescência, quando ainda vivia em Beckenham, na Inglaterra. Porém, o inglês tentou fugir um pouco do óbvio, evitando regravar clássicos dos Beatles, Stones e Animals, entre outros ícones do rock britânico.
E assim, aparecem no CD releituras de “Don’t Let The Sun (Catch You Crying)” (do grupo Gerry and the Pacemakers), “Wichita Lineman” (Glenn Campbell), “The Sun Ain’t Gonna Shine Anymore” (The Walkers Brothers) e “If You Could Read my Mind” (Gordon Lightfoot). Ao todo, são 15 faixas, nove delas gravadas com acompanhamento de uma orquestra.
“60″ foi gravado nos estúdios Muquifo, A Toca do Bandido e Visom Digital, no Rio de Janeiro, e masterizado no Abbey Road Studios, em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário