sexta-feira, 13 de julho de 2012

Crítica ao cinema em clima de comédia na Caixa Cultural

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 13 a 15 de julho, a comédia “Pedra nos Bolsos”, com texto da escritora irlandesa Marie Jones e direção de David Herman. A peça é um divertido e instigante jogo de cena, que revela uma crítica ao mundo do cinema, na qual apenas dois atores, Luiz Furlanetto e Paulo Trajano, interpretam 15 personagens.
A história acontece em uma pequena vila, no interior da Irlanda, onde um filme de Hollywood está sendo rodado. Recrutados como figurantes, os moradores locais se tornam os verdadeiros protagonistas do filme e, aos estrangeiros cabe apenas o papel de coadjuvantes. Os figurantes Charlie e Jake acreditam que a indústria do cinema possibilita a ascensão social e financeira, o verdadeiro caminho para a felicidade.
A montagem tem sido bem recebida pelo público e pela crítica, pois o espetáculo foi escolhido como uma das “Melhores Peças de 2010” pelo Jornal O Globo, e o ator Luiz Furlanetto foi indicado ao Prêmio APTR 2011, na categoria de Melhor Ator Protagonista.
O texto da peça foi traduzido por Ana Luiza Martins Costa e Laura Ronai e David Herman, também é responsável pelo cenário e a trilha sonora.
As apresentações acontecem na sexta e sábado, às 20h, e no domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia-entrada, conforme legislação e correntista Caixa). Informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário