sexta-feira, 20 de julho de 2012

Domingo tem caminhada na região histórica da cidade

Conhecer um pouco da história e cultura de Curitiba enquanto pratica atividade física e saudável. Esta é a proposta da caminhada Curta Curitiba a Pé, circuito oficializado pela Federação Internacional de Esportes Populares (Internationaler Volkssport Verband - IVV), que acontecerá neste domingo (22), com saída marcada para as 9h, em frente ao Museu Oscar Niemeyer – Centro Cívico.
A caminhada terá 10 km de extensão e contará com quatro postos de apoio a cada 2,5 km, que irão oferecer orientações sobre os pontos históricos e turísticos do percurso, distribuir água e carimbar o crachá de participação.
Ao final do circuito, todos que apresentarem o crachá com os quatro carimbos do percurso receberão a caderneta oficial da IVV (Federação Internacional de Esportes Populares) para levar a todas as outras caminhadas cadastradas no calendário internacional da entidade e da organização não governamental Anda Brasil.
A participação na caminhada é gratuita e não é necessária inscrição prévia. A Prefeitura estima que aproximadamente mil pessoas irão participar do evento. Durante o percurso os participantes passarão em frente a diversos pontos turísticos da cidade, como o Centro Cultural Teatro Guaíra; Rua 24 Horas; Passeio Público; Praça Tiradentes; Bosque João Paulo II; entre outros.
O circuito terá duração de oito horas, sem caráter competitivo. O objetivo é que os participantes levem o tempo que julgarem necessário para concluir a caminhada, aproveitando para conhecer melhor a região histórica e pontos turísticos do circuito.
Conheça o percurso: http://bit.ly/SLRoZf

Nenhum comentário:

Postar um comentário