domingo, 8 de julho de 2012

Portão Cultural promove oficina de percussão

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Percussão Ticutucomicutuca, uma das atividades oferecidas no Portão Cultural. As aulas, que acontecem nos dias 10, 12, 17 e 19 de julho, das 14h às 16h30, serão ministradas pelo percussionista curitibano Ricardo Janotto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a próxima terça-feira (10), na administração do Auditório Antônio Carlos Kraide, das 9h às 12h e das 14h às 18h, com exceção de segunda-feira (9), quando o Portão Cultural encontra-se fechado.
Os alunos que possuírem algum instrumento de percussão podem levá-lo para a oficina, entretanto não é pré-requisito para integrar a turma. A idade mínima para participar da oficina é de 14 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3229-4458.
Proporcionar ao aluno iniciante uma vivência musical através do ritmo é a proposta da oficina, que utiliza o corpo como base de aprendizado e reconhecimento da musicalidade já existente em cada movimento corporal. Durante as aulas, os participantes aprenderão técnicas básicas de instrumentos como pandeiro, surdo, tamborim e chocalhos. Por meio de jogos rítmicos em grupo, será possível exercitar a energia coletiva e criar músicas, colocando em prática o que foi aprendido.
Os participantes contarão com a orientação de Ricardo Janotto – Ricardo ô Rosinha –, músico reconhecido nacional e internacionalmente por seu trabalho. O percussionista já ministrou diversas oficinas no Brasil e na Europa, além de realizar turnês em países como Holanda, Itália, Portugal, Inglaterra, Nova Zelândia e Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário