sexta-feira, 13 de julho de 2012

Pélico apresenta-se pelo projeto Radar, no Paiol

O cantor e compositor Pélico, de São Paulo, apresenta nesta sexta-feira (13), às 20h30, no Teatro do Paiol, o show da turnê do seu segundo disco, “Que isso fique entre nós”, lançado em 2011. A apresentação faz parte do projeto “Radar: A nova música brasileira nos 40 anos do Teatro Paiol", que traz mensalmente a Curitiba artistas relacionados à música contemporânea brasileira.
Pélico iniciou sua carreira musical em 2006, gravando em 2008 seu primeiro disco - “O último dia de um homem sem juízo” - com forte tendência ao rock e uso marcante de guitarras e vocais. Em 2011, lançou seu segundo disco, incorporando outros gêneros e instrumentos musicais. Neste disco, tubas, fagotes, clarinetes, trompetes, trombones e outros instrumentos de sopro incomuns na música pop se prestam a dar corpo a canções de gêneros como o bolero, o tango e a valsa.
Dando esse salto estético em relação ao trabalho anterior, o músico arrancou elogios da crítica. Os jornais O Globo, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo publicaram críticas positivas ao álbum, que saiu também em listas dos “melhores do ano” na revista Rolling Stones. “Que isso fique entre nós” foi bem recebido por nomes de peso, como o crítico musical Zuza Homem de Mello e o tropicalista Tom Zé, que convidou Pélico para participar de seu novo disco.  
No total estão programadas nove edições do projeto Radar, que teve sua estreia em maio, com a cantora Anelis Assumpção. Em junho, trouxe o compositor Lirinha. O projeto é idealizado e realizado pela Verdura Produções Culturais e tem como principal objetivo a formação de público e o intercâmbio musical entre os artistas.
Os ingressos para a apresentação do cantor Pélico custam R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada). Informações: 3213-1340.

Nenhum comentário:

Postar um comentário