domingo, 8 de julho de 2012

Fnac expõe “Relíquias do Mundo no Mês do Rock”

Instrumentos autografados por Elvis Presley, Jimi Hendrix, The Beatles e Amy Winehouse são algumas das atrações que prometem conquistar o público na exposição “Relíquias do Mundo no Mês do Rock”, que acontece na Fnac (ParkShopping Barigüi, Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 600). A mostra contempla cerca de 30 peças da temática música, que representam parte do projeto “Relíquias do Mundo”, liderado por Jorge Paulo Filho e por João Muniz Júnior, fundador, que desde 2008 se dedica a buscar peças – com documentação de autenticidade – também nas áreas do cinema, tecnologia, esportes, entre outras. “O grande diferencial é o formato de como a história e a cultura em si são mostradas aos espectadores. Estamos divulgando a cultura de forma atrativa, inovadora, com uma ‘cara nova’, sem parecer um museu”, explica João Muniz Júnior.
No que diz respeito às peças dedicadas à música em exposição na Fnac, traduzem parte dos pouco mais de 60 anos do rock. “O público terá a oportunidade de ver peças raríssimas sem a necessidade de ir ao exterior visitar algum museu”, completa Júnior.
Além de propiciar uma viagem pela história do rock, a exposição garante aos visitantes o reencontro com lembranças de momentos eternizados ao longo das últimas décadas - com direito a muita interatividade. A ideia é que durante a visita o espectador já utilize a internet para deixar seus comentários sobre o que acabou de ver - compartilhando com milhares de pessoas as suas emoções e opiniões. (Fonte: Jornal do Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário