sexta-feira, 6 de julho de 2012

Poucavogal faz única apresentação no Positivo

Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii) e Duca Leindecker (Cidadão Quem) tiraram férias de suas bandas principais. Os músicos resolveram interromper ótimos momentos profissionais para se dedicar 100% em um projeto nada convencional e inédito. Batizado de Poucavogal, o duo formado pelos músicos gaúchos é uma experiência nunca antes realizada na música pop nacional.
Apesar de serem apenas dois instrumentistas em cima do palco, as músicas são apresentadas com arranjos complexos. Para conseguir essa façanha com uma formação enxuta, simultaneamente, Leindecker canta, toca instrumentos de corda e percussão com os pés. Enquanto isso, Gessinger também canta e toca instrumentos de corda, teclado, baixo com os pés (através de um MIDI Pedalboard) e ainda faz solos de gaita.
"Optamos por nos apresentar com essa configuração, pois só assim conseguiríamos escapar daquele formato de banda, do qual já estávamos
saturados. Mas, por outro lado, não queríamos fazer algo do tipo voz e violão", explica Gessinger.
Para promover o projeto, a dupla gravou um CD e DVD com repertório baseado nas suas bandas originais – Somos Quem Podemos Ser, “Pra Ser Sincero” e “Infinita Highway” - e em oito músicas inéditas, entre elas “Tententender”. Ao mesmo tempo em que começou a despertar o interesse do público, o trabalho também chamou a atenção da Som Livre, que o distribui em nível nacional.
O resultado deste projeto pode ser visto neste sábado (7), às 21h, no Teatro Positivo (rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300), com ingressos variando de R$ 50,00 a R$ 115,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário