terça-feira, 10 de julho de 2012

Novo "Homem-Aranha" vai alto nas bilheterias de todo mundo

(Reuters) - O novo filme do Homem-Aranha alcançou o primeiro lugar nas bilheterias dos Estados Unidos e do Canadá neste fim de semana, com 65 milhões de dólares arrecadados, marcando uma estreia avassaladora para a nova produção do super-herói.
"O Espetacular Homem-Aranha", com Andrew Garfield no papel que fora de Tobey Maguire em três produções anteriores, já arrecadou 140 milhões de dólares apenas na América do Norte (EUA e Canadá), disse a distribuidora Sony Pictures.
O filme já soma 341,2 milhões de dólares de arrecadação nas bilheterias de todo o mundo, englobando América do Norte e outros 70 mercados do planeta, inclusive o Brasil. Do total mundial, mais de 24 milhões de dólares vieram de exibições em cinemas com tecnologia wide-screen IMAX, de acordo com a Imax. A previsão feita pela Sony era de vendas de 130 milhões de dólares nos EUA e Canadá nos primeiros seis dias.
Os mais céticos em Hollywood perguntam se não é muito cedo para recriar a franquia, mas a aposta da Sony se mostrou acertada, com grandes vendas e recepção positiva da crítica. Das resenhas compiladas no website Rotten Tomatoes, 73 por cento recomendavam o filme.
A produção do novo filme custou cerca de 215 milhões de dólares, mais dezenas de outros milhões para publicidade. O filme é o segundo com grande orçamento lançado pela Sony nesta temporada, depois de "Homens de Preto 3", em maio. O próximo grande filme do estúdio a ir para as salas de cinema será o remake de "O Vingador do Futuro", que vai estrear em agosto.
Ranking - O filme que ficou no topo das bilheterias na semana passada, a comédia "O Ursinho Ted", caiu para o segundo lugar na América do Norte, com 32,6 milhões de dólares de arrecadação de sexta-feira a domingo. Dirigido pelo criador de "Uma Família da Pesada", Seth MacFarlane, "O Ursinho Ted" já arrecadou 120 milhões de dólares nos EUA desde a estreia, há uma semana.
A terceira posição ficou com "Valente", um conto de fadas animado dos estúdios Pixar, da Walt Disney. O filme conta a história de uma princesa escocesa ruiva e rebelde e ganhou 20,1 milhões de dólares nos cinemas dos EUA e Canadá. A vendagem total, nos países, alcançou 174,5 milhões de dólares.
"Selvagens", o novo filme de Oliver Stone, conseguiu 16,2 milhões de dólares no fim de semana de estreia, alcançando o quarto lugar.
No quinto lugar ficou "Magic Mike", com 15,6 milhões de dólares. A produção, que tem Channing Tatum e Matthew McConaughey no elenco, já arrecadou 72,8 milhões de dólares no continente norte-americano desde a estreia, na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário