sexta-feira, 12 de outubro de 2012

As novidades nos cinemas curitibanos

Numa semana sem lançamento de “blockbuster”, temos lançamentos para todos os gostos e idades. Destaque para a produção curitibana “Circular”. Confira:

OS INFRATORES - Baseado no livro "The Wettest County in the World", de Matt Bondurant, este drama americano mostra três irmãos que escrevem as primeiras páginas da máfia durante a época da Lei Seca, nos Estados Unidos, na década de 30.
Os irmãos vivem do contrabando de bebidas alcoólicas até começarem a ter problemas com a polícia que quer uma parte dos negócios. Jack (Shia LaBeouf) é o caçula e mais ambicioso; ele sonha com mulheres, carros e muito poder. Howard (Jason Clarke) é o irmão do meio, que usa os seus músculos para falar o que pensa; ele é leal, mas imprudente. O irmão mais velho, e líder, é Forrest (Tom Hardy); ele conduz os negócios da família com força e determinação.
O longa-metragem é dirigido por John Hillcoat e no elenco ainda estão os conhecidos Gary Oldman, Guy Pearce, Jessica Chastain e Mia Wasikowska.

A ENTIDADE - Terror norte-americano, onde um escritor de romances policiais descobre no sótão da casa nova antigos rolos de filmes que trazem imagens de pessoas sendo mortas. Preocupado com o significado delas e com símbolos que aparecem nas cenas, ele e a família começam a correr risco de morte.
A produção é dirigida por Scott Derrickson e no elenco estão os atores Ethan Hawke, Fred Tompson, James Ransone e Vicente D´Onofrio, entre outros.

FAUSTO - Na trama inspirada na obra do escritor alemão Goethe, o doutor Johannes Georg Faust (Johannes Zeiler) é um cientista brilhante mas desiludido, que aceita fazer um pacto com um comerciante diabólico (Anton Adasinskyi) em troca de prestígio e do amor de sua adorada Gretchen (Isolda Dychauk).
Essa premiada produção russa de Aleksander Sokurov, vencedora do Leão de Ouro no Festival de Veneza, chega para fechar a tetralogia do diretor sobre o poder iniciada em 1999 com Moloch, filme sobre Hitler. Em seguida vieram Taurus (2001), sobre Lênin, e O Sol (2005), sobre o imperador japonês Hirohito.
Não é a primeira vez que a obra de Goethe ganha adaptação para o cinema. Os grandes destaques são Fausto (1926), La Beauté du Diable (1950), Doctor Faustus (1967), Faust (1994) e Faust: Der Tragödie Erster Teil (2009).

BEAUFORT - Drama de guerra israelense. Não muito distante do velho forte Beaufort, há uma base militar com o mesmo nome, mantida pelo exército israelense. O resguardado posto existe desde a guerra que aconteceu no Líbano em 1982 e é um símbolo da mais controversa campanha israelense pelo controle militar do Líbano e de uma batalha na qual muitos soldados perderam suas vidas.
As tropas israelenses se movem para o Líbano e deixam sua base em Beaufort para trás. Na manhã de 24 de maio, a base é destruída, sendo coberta por centenas de minas. O poder da explosão marca o fim de 18 anos de ocupação israelense.
O filme conta a história de Liraz Liberti (Oshri Cohen), o comandante de Beaufort de 22 anos, e de sua tropa, durante os últimos meses antes da remoção das forças israelenses do Líbano.

RUBY SPARKS - A NAMORADA PERFEITA - Comédia norte-americana dos mesmos diretores do filme "Pequena Miss Sunshine", este revela os desejos do romancista Calvin que é desafiado a escrever um livro após um longo período de bloqueio criativo. A partir desse momento, ele desenvolve a história de Ruby até o dia que a personagem ganha vida e faz tudo o que ele escreveu.
Os diretores Jonathan Dayton e Valerie Faris voltam a trabalhar juntos depois de seis anos. No elenco, estão os atores Paul Dano, Zoe Kazan, Chris Messina e Annette Bening, entre outros.

CIRCULAR - Produção curitibana que conta a história de cinco personagens que se encontram na linha de ônibus chamada Circular. Ao dividirem o mesmo espaço e perceberem que têm histórias parecidas, eles percebem que suas vidas podem mudar a partir daquele momento.
A atriz Letícia Sabatella e os atores César Trancoso, Santos Chagas, Marcel Szymanski e Bruno Ranzani fazem parte do elenco. A direção é de Adriano Esturilho, Aly Muritiba, Bruno de Oliveira, Diego Florentino e Fábio Allon.

PROCURANDO NEMO 3D - A animação norte-americana que ganhou quatro Oscars em 2004, incluindo o de melhor animação volta aos cinemas, agora em versão 3D. Produzido pela Disney e a Pixar, o filme mostra Marlin, um peixe-palhaço, perde quase toda a família durante o ataque de um predador, e assim, torna-se um pai superprotetor de seu único filho, Nemo.
O problema é que tanta proteção acaba envergonhando o peixinho na frente dos colegas, e para provar ao pai que pode se virar sozinho, resolve nadar em mar aberto, quando é capturado por um mergulhador, e levado para Sydney. Decidido a encontrá-lo, Marlin nada por todo o oceano, enfrentando todo tipo de perigo ao lado de Dory, um peixinho-fêmea muito simpático, mas com um grave problema de perda de memória recente.

A ARTE DE AMAR - Comédia romântica francesa que mostra o desenrolar de cinco problemas amorosos e como essas pessoas envolvem-se ao acaso. Achille, que acredita estar bem sozinho, resolve tentar viver uma aventura com sua nova vizinha; Já Emmanuelle, deseja trocar a vida de casada pela liberdade; Vanessa admite ao seu companheiro que deseja dormir com outro; Zoé oferece o próprio marido para sua amiga, que, por sua vez, vai ajudar Amélie a testar a fidelidade do possível namorado.
O filme é dirigido por Emmanuel Mouret e no elenco estão os atores François Cluzet, Julie Depardieu, Ariane Ascaride e Pascale Arbillot, entre outros.

COCÓRICÓ - CONTA CLÁSSICOS - A turma da fazenda mais divertida do Brasil resolveu interpretar alguns dos mais famosos clássicos infantis para a criançada. Como se isso não bastasse, Júlio e seus amigos ainda deram uma leve mexida nas histórias, deixando-as muito mais engraçadas. Confira os clássicos: "Cocoricunda", com o Feito no papel de Corcunda; "Rapunzilica", com a Lilica e suas lindas tranças; "Os Cigarras e As Formigas", onde Lilica, Caco e Júlio são as cigarras e Zazá, Mimosa e Lola interpretam as formigas; "Belalilica e Ditofera", com a Lilica no papel da Bela e o Dito, da Fera; e "O Gaitista de Quixeramobim", onde o Júlio encanta todos com sua gaita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário