sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Na Caixa Cultural, "O Barbeiro de Ervilha", um musical para crianças e adolescentes


“O Barbeiro de Ervilha”, uma comédia musical de teatro para crianças, é a atração deste final de semana da Caixa Cultural Curitiba. O espetáculo é uma adaptação inédita da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, de Gioacchino Rossini, com libreto de Cesare Sterbini baseado na comédia homônima de Beaumarchais.
Nesta montagem brasileira, as aventuras de Fígaro desenrolam-se no Sertão do Nordeste, onde as personagens ressurgem com as feições dos tipos populares tradicionais da cultura nordestina.
A direção musical da peça propõe o encontro entre música erudita e música popular. Os temas melódicos das árias, duetos, conjuntos e coros da ópera de Rossini são rearranjados em ritmos característicos da música nordestina. Os números musicais são cantados e tocados ao vivo pelos atores em cena.
Sucesso de público e críticas, a peça foi indicada pelo Jornal O Globo e recomendado pela Revista Veja Rio como um dos melhores espetáculos para crianças. Foi também indicado em cinco categorias ao Prêmio Zilka Salaberry 2010: Melhor Espetáculo, Direção, Música, Ator e Iluminação e foi contemplando com o Prêmio de Melhor Música.
O elenco conta com Marcel Octavio, Marino Rocha, Flávio Pardal, Vanessa Dantas, Leonardo Bastos, Julia Gorman, Francisco Salgado, Alice Caymmi e Kiko Valle, sob a direção de Daniel Herz.
As apresentações de “O Barbeiro de Ervilha” acontecem nestes sábado (18h) e domingo (15 e 18h) e os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia, conforme legislação e clientes Caixa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário