terça-feira, 30 de outubro de 2012

"South Park" prepara sátira sobre Lance Armstrong

(Reuters) - A série de animação "South Park" terá um episódio ironizando um ex-ídolo do esporte, à imagem e semelhança do ciclista Lance Armstrong, banido das competições pelo uso de doping.
Em uma chamada divulgada na segunda-feira pelo canal Comedy Central, um episódio da série cômica mostra os moradores da fictícia South Park numa fila para retirar pulseiras amarelas.
Essas pulseiras são um símbolo da entidade Livestrong, criada pelo ciclista depois de se curar de um câncer.
O episódio, que vai ao ar nesta quarta-feira nos Estados Unidos, não cita Armstrong nominalmente, mas o Comedy Central disse em nota que aborda "a recente notícia de uso de drogas por um amado ícone", que deixou "o mundo se sentindo perdido e traído".
No episódio em questão, o desbocado menino Eric Cartman, um dos quatro protagonistas, declara: "Não acredito que fomos todos enganados". Seu colega Clyde Donovan chama o personagem de "idiota mentiroso", e o orientador pedagógico Mackey soluça ao ter a pulseira retirada. "Não sei mais em quem acreditar", afirma o personagem.
Armstrong, de 41 anos, sempre negou o uso de doping, mas preferiu não se defender das acusações feitas por autoridades antidoping que o apontam como mentor de um esquema para a distribuição de substâncias proibidas entre atletas.
Por causa das acusações, Armstrong teve todos os seus títulos esportivos cassados, inclusive as sete vitórias que obteve na Volta da França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário