quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Yamandu Costa se apresenta com Jazz Cigano Quinteto no Teatro do Paiol

O grupo Jazz Cigano Quinteto recebe o violonista Yamandu Costa, nesta sexta-feira e sábado (19 e 20), às 21h, para um show no Teatro do Paiol, com ingressos a R$ 20,00 e R$ 10,00. O repertório do show terá jazz cigano e choros adaptados à linguagem manouche.
Yamandu Costa é referência mundial na interpretação da música brasileira, considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro. Sua criatividade musical se desenvolve livremente sobre uma técnica absolutamente aprimorada, explorando todas as possibilidades do violão de 7 cordas, renovando antigos temas e apresentando composições próprias, numa performance sempre apaixonada e contagiante. O músico executa desde choro e bossa nova até milongas, tangos, zambas e chamamés, em violões de seis, sete e oito cordas. Dificilmente Yamandu poderia ser rotulado como pertencente a algum gênero musical definido.
O grupo Jazz Cigano Quinteto, formado por Vinícius Araújo (violão), Lucas Miranda (violão), Fred Pedrosa (contrabaixo), John Théo (violino) e Mateus Azevedo (percussão), conquistou um público fiel em Curitiba, resgatandocom ousadia e talento o estilo musical jazz manouche, criado na França nos anos 1930 por Django Reinhardt e praticamente perdido na década de 40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário